O deputado estadual Felipe Leitão esteve representando a senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD, na reunião realizada nessa quinta-feira (06), na Granja Santana, com o governador João Azevedo (PSB) e representantes dos partidos aliados, na qual se antecipou já uma possível chapa majoritária para eleições de 2026.
A projeção é que o PP saia como cabeça de chapa para o governo do Estado, o PSB ocupando a primeira vaga para o Senado Federal e o Republicanos ocupando a segunda vaga.
“A chapa para 2026 já está bem desenhada”, declarou o deputado ressaltou que Daniella disse que não vai mais disputar o Senado Federal para que o filho, atual vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro e o irmão, deputado federal, Aguinaldo Ribeiro possam um dos dois ocupar uma vaga na composição do arco de aliança do governador Azevedo.
Segundo ele, o próprio Aguinaldo já deu declaração nesse sentido de que só terá um Ribeiro na chapa. Quanto ao futuro político da senadora, Felipe Leitão disse que ainda não sabe se ele vai mesmo disputar a Prefeitura de Campina Grande ou se vai disputar outro cargo eletivo.
“Ficou muito claro na reunião de ontem sobre essa decisão dos Ribeiros na chapa majoritária, mas a senadora Daniella deve se posicionar nos próximos dias, inclusive estou aguardando-a para uma reunião neste final de semana para a gente decidir questões relativas às eleições municipais da cidade de João Pessoa”, enfatizou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online