Deputado afirma que Republicanos segue independente no Congresso Nacional

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

O deputado federal Murilo Galdino disse que apesar de ter votado em Lula (PT),segue com a postura de independência na Câmara Federal, assim como o seu partido, o Republicanos, e citou como exemplo a polêmica votação de urgência do projeto de combate a fake news.

“Eu respeito o Republicanos, um partido que me acolheu tão bem e cumpriu todos os compromissos conosco. Já tive uma reunião com o presidente nacional, deputado Marcos Pereira e o deputado Hugo Motta consegue liderar muito bem os 43 deputados do partido na Casa, foi alçado agora à condição de vice-presidente nacional e a nossa postura é de independência”, destacou.

Segundo ele, a questão da independência não tem a intenção de prejudicar o Brasil na votação das matérias do governo federal no que se refere a pautas importantes.

“Para se ter uma ideia, a votação polêmica da PL das Fakes News, vamos ter a oportunidade de ver o tamanho real que o governo tem, e que a oposição tem. O partido Republicanos, oito deputados votaram pela não urgência e o restante pela urgência, eu fui um deles”, explicou.

O texto busca aperfeiçoar a legislação brasileira referente à liberdade, à responsabilidade e à transparência na internet com o objetivo de reprimir a disseminação de conteúdos falsos pelas plataformas.

O plenário da Câmara aprovou por 238 votos a 192, o requerimento de urgência do projeto de lei que regulamenta as redes sociais, chamado de “PL das Fake News”. Era necessária maioria simples pela aprovação da proposta, ou seja, maioria mais um deputado entre os 431 presentes na sessão da terça-feira (25).


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Vários bancos estão renegociando dívidas; saiba quais são e as condições

Vários bancos estão renegociando dívidas; saiba quais são e as condições

O Brasil tem 70,7 milhões de pessoas com o nome negativado devido a dívidas,

Próximo
Efraim diz que União Brasil espera contar com a filiação de Bruno Cunha Lima

Efraim diz que União Brasil espera contar com a filiação de Bruno Cunha Lima

Foto: Paraibaonline O senador Efraim Filho (União Brasil) falou sobre o encontro

Você também pode se interessar
Fonte-+=