A deputada estadual Cida Ramos (PT) disse em entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira (13), que vê com preocupação o crescente assédio contra as mulheres parlamentares, portanto, está propondo com as demais deputadas, que compõem a bancada feminina na Assembleia Legislativa da Paraíba, a criação de um observatório da violência política em defesa das mulheres.
Segundo ela, a mulher parlamentar não só sofre o assédio sexual, mas também do ponto de vista político, a desqualificação da fala quando algum colega diz que a parlamentar está enganada ou que ela não esta´entendendo o debate.
“Isso é uma forma de desqualificar, diminuir a capacidade de interpretação, de entendimento. Eu sou uma deputada alerta o tempo todo a esse tipo de coisa e lutando contra isso”, explicou.
A deputada explicou ainda que o observatório vai tratar não somente da violência política ou sexual, mas também contra a violência doméstica contra as mulheres paraibanas, seja ela vereadoras, prefeitas, deputadas ou secretarias de Estado.
“Porque isso é uma constante. A mulher na política ela incomoda muito e quando ela atua e de forma firme, faz com que muitos se incomodem com essa atuação e por isso, enfrentam muitas dificuldades e todo tipo de assédio moral, política, sexual e nós precisamos como sociedade responder e dar um basta nisso porque o que está sendo atacado é a própria democracia e o conceito de igualdade”, completou Cida Ramos.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online