Deputada quer instalar observatório da violência política em defesa das parlamentares da PB

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A deputada estadual Cida Ramos (PT) disse em entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira (13), que vê com preocupação o crescente assédio contra as mulheres parlamentares, portanto, está propondo com as demais deputadas, que compõem a bancada feminina na Assembleia Legislativa da Paraíba, a criação de um observatório da violência política em defesa das mulheres.

Segundo ela, a mulher parlamentar não só sofre o assédio sexual, mas também do ponto de vista político, a desqualificação da fala quando algum colega diz que a parlamentar está enganada ou que ela não esta´entendendo o debate.

“Isso é uma forma de desqualificar, diminuir a capacidade de interpretação, de entendimento. Eu sou uma deputada alerta o tempo todo a esse tipo de coisa e lutando contra isso”, explicou.

A deputada explicou ainda que o observatório vai tratar não somente da violência política ou sexual, mas também contra a violência doméstica contra as mulheres paraibanas, seja ela vereadoras, prefeitas, deputadas ou secretarias de Estado.

“Porque isso é uma constante. A mulher na política ela incomoda muito e quando ela atua e de forma firme, faz com que muitos se incomodem com essa atuação e por isso, enfrentam muitas dificuldades e todo tipo de assédio moral, política, sexual e nós precisamos como sociedade responder e dar um basta nisso porque o que está sendo atacado é a própria democracia e o conceito de igualdade”, completou Cida Ramos.

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Prefeitura de JP comemora aniversário do Tenente Lucena com programação no Centro Cultural de Mangabeira

Prefeitura de JP comemora aniversário do Tenente Lucena com programação no Centro Cultural de Mangabeira

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope),

Próximo
SENAI e Sindipan se unem para realização de cursos de panificação e confeitaria em CG

SENAI e Sindipan se unem para realização de cursos de panificação e confeitaria em CG

Foto: Ascom Nesta quarta-feira, 12, a diretoria do Sindicato da Indústria de

Você também pode se interessar
Fonte-+=