A deputada estadual Cida Ramos (PT) pediu mais ações efetivas em prol das mulheres paraibanas e que neste 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o dia não seja marcado só por parabéns, mas que o Poder Legislativo apresente ações concretas de políticas públicas para a população feminina.
“Nós queremos ações concretas e a primeira delas é: nunca ousem dizer que nós quando falamos e nos posicionamos estamos enganadas ou que não estamos com o tino certo porque isso revela o machismo na Assembleia e na política, que não pode ser instrumento de misoginia”, apelou.
Em seguida, a deputada apresentou os números alarmantes de abusos sexuais cometidos contra as mulheres, que segundo ela, tem sido uma epidemia na Paraíba e no Brasil.
“A cada hora, pelo menos, 7 mulheres são estupradas no Brasil. Houve um aumento de 4,2%. Mais de 66 mil registros são feitos nas delegacias. Há uma média de 180 casos por dia”, apontou.
Conforme ainda a deputada, a maioria das mulheres, vítimas desse tipo de violência chegam sequer a denunciar e que 60% das vítimas de estupro são meninas com menos de 13 anos de idade.
“O que a Assembleia tem que fazer, é discutir mais esse assunto e vou entrar com um pedido de observatório de violência doméstica e esta Casa precisa dar sua contribuição e envolver os demais poderes”, destacou.
Cida Ramos lembrou ainda que é preciso discutir a igualdade salarial, a morte da maioria de mulheres negras da periferia das cidades paraibanas e sobre as mães de filhos autistas para que tenham acesso à escola pública.
“São essas questões que o dia internacional da mulher precisa trazer à tona, a exemplo também da ausência de serviços, programas e ações de políticas públicas”, disse.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online