O delegado de Polícia Civil Rodrigo Pinheiro foi afastado das funções, nessa segunda-feira (28), após ter agredido um adolescnte de 14 anos, em Piancó, no Sertão da Paraíba. A autoridade atuava na delegacia de polícia na cidade onde ocorreu o fato.
De acordo com informações, a filha de 12 anos do delegado teria tido um desentendimento com a vítima. Ao saber da situação, Rodrigo foi até a casa do adolecente, e segundo familiares, agrediu o jovem. Ele teve dentes quebrados, pulso machucado e outras lesões.
O delegado alega que sua filha havia sido agredida e agiu “no momento de raiva e estava fora de si”, disse em depoimento.
O delegado Ilamilto Simplicio explicou que Rodrigo Pinheiro deve responder o processo no âmbito criminal e administrativo. “O delegado será removido de sua delegacia e vai responder com procedimentos criminais, bem como procedimentos junto à corregedoria de Polícia Civil”, disse.
Ilamilto enfatizou que a instituição não coaduna com agressões e excessos. “A Polícia Civil não coaduna com nenhum tipo de processo e excesso ou agressão praticada pelo seus membros”, esclareceu.
De acordo com a chefe de gabinete da delegacia-geral Maíra Roberta, foi determinado o afastamento do delegado da cidade de Piancó após o ocorrido, e foram designados dois delegados para investigar o fato.
Familiares da vítima informaram que o adolescente precisou ser atendido no Hospital Regional de Patos, pois teve uma lesão na gengiva que não havia o tratamento adequado na cidade de Piancó. Na ocasião, o jovem realizou exames de corpo e delito.
Já a filha do delegado também passou por exames de corpo e delito. Se conformado as agressões o adolesvnte também responderá por agressão.
O colégio confirmou que os jovens tiveram uma discussão, que aconteceu na calçada da escola. A instituição informou que vai se reunir com a assessoria jurídica e a diretoria para saber como será discutido o caso e como proceder.
A chefe de gabinete da delegacia-geral confirmou que todas as partes já estão sendo ouvidas para os esclarecimentos dos fatos.
Assista a reportagem:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR