A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) divulgou nota, na manhã deste domingo (11), onde manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado e ex-defensor público-geral do Estado, Francisco Gomes de Araújo. Vítima de infarto, ele faleceu na madrugada de hoje, aos 72 anos, em Cajazeiras. Chico Araújo, como era conhecido, é irmão do defensor público Otávio Gomes de Araújo e pai do deputado estadual Júnior Araújo.
O advogado também foi professor do curso de Direito e comandou a Defensoria Pública do Estado no período de 2003 a 2006, nomeado pelo então governador Cássio Cunha Lima.
De acordo com informações da família, o velório acontece na Central de Velórios, em Cajazeiras, até as 11h30 deste domingo, seguido por um cortejo para Brejo do Cruz . Uma missa será celebrada na casa de sua mãe, rua Benardino Soares (Chácara de Gonçalo), também em Brejo do Cruz, antes do sepultamento no Cemitério Jacinta Laura.
Em nome da instituição, a defensora pública-geral, Madalena Abrantes, lamentou profundamente a morte do advogado, que exerceu relevante função administrativa na Defensoria Pública do Estado, contribuindo para a promoção do acesso à Justiça às pessoas hipossuficientes da Paraíba.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM