Defensoria Pública leva atendimento itinerante para a Lagoa no Dia da Mulher

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) fará, nesta quarta-feira (8), atendimento itinerante no Parque Solon de Lucena/Lagoa em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Além da assessoria jurídica, serão ofertados serviços de saúde, beleza e empregabilidade. Os atendimentos serão realizados nas unidades móveis dos projetos Defensoria Itinerante e Vans dos Direitos, das 9h às 16h.

O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde, que realizará exames de verificação de pressão, glicemia, entre outros; do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com corte e cabelo e esmaltação; e do Sistema Nacional de Empregos (SINE-PB), com encaminhamento de pessoal para vagas de emprego. Também está prevista a apresentação do coral da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba e a presença da Delegacia Móvel da Mulher.

Durante a ação, as unidades móveis estarão à disposição das mulheres para tirar dúvidas, consultar processos em andamento e ingressar com ações em qualquer área ligada à Justiça estadual. É o caso das ações de Direito de Família, por exemplo, como pensão alimentícia, separação, divórcio, investigação de paternidade (DNA), guarda de menores, adoção. Ações nas áreas Cível, Criminal e de Fazenda Pública também são competência da DPE.

DOCUMENTOS – Para ser atendido, o assistido deve levar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual o cidadão deseja atendimento.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Ruy anuncia doação de 15 mil absorventes para contribuir com o combate à pobreza menstrual e convoca população a ajudar a causa

Ruy anuncia doação de 15 mil absorventes para contribuir com o combate à pobreza menstrual e convoca população a ajudar a causa

A condição de milhares de mulheres que enfrentam a falta de acesso a um simples

Próximo
Operação da PF e Gaeco mira fraude de R$ 2 milhões na Educação durante governo Ricardo II

Operação da PF e Gaeco mira fraude de R$ 2 milhões na Educação durante governo Ricardo II

A Polícia Federal na Paraíba, juntamente com o Ministério Público Federal, a

Você também pode se interessar
Fonte-+=