Em um começo de jogo muito estudado entre os donos da casa, a seleção da Costa do Marfim iniciou sua jogada com um bom trabalho de bola e concentrando as jogadas pelo lado esquerdo do campo. Logo no início, com apenas 4 minutos de jogo, os anfitriões registraram mais de 70% da posse de bola, que se converteu em um rápido gol.
O volante Seko Fofana, do Al-Nassr, recebeu a bola próximo da grande área, limpou em direção ao meio campo na proximidade da meia lua e chutou com muita força, de fora da área, para abrir o placar e anotar o primeiro gol da Copa Africana.
Após o tento anotado, a Costa do Marfim se manteve no campo de ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio de Guiné Bissau. Até os primeiros 10 minutos, os visitantes não conseguiram ultrapassar o meio de campo.
Após muita luta, a Guiné passou a ganhar campo e se encontrou em campo. O jogo ficou mais disputado. Aos 20 minutos de jogo, Bamba e Cassambá bateram suas cabeças e receberam atendimento médico.
Com quase 30 minutos, a primeira boa chance de Guiné. Mama Baldé avançou pela direita, penetrou na área, mas finalizou de maneira fraca, para a fácil defesa de Fofana. Na sequência, Ndicka tomou o primeiro cartão amarelo do jogo.
No fim da primeira etapa, outra grande chance de Costa do Marfim. Bamba ganhou campo pela direita, cruzou rasteiro e cruzou rasteiro. Kessié pegou o rebote, colocou a bola na área e Seko Fofana soltou a bomba. Djoco chegou a encostar na bola, que explodiu no travessão.
No final dos 45 minutos iniciais, a Costa do Marfim esteve com 62% da posse de bola contra 38% de Guiné. Com 6 chutes, apenas duas finalizações foram na meta do adversário. Com 4 escanteios e impedimento, os donos da casa mandaram no jogo.
Na volta para a etapa final, Guiné tentou se soltar na partida e chegar ao gol dos anfitriões, mas sem sucesso. Em determinado momento da partida, os chutes a gol de Guiné quase se equipararam ao da Costa do Marfim, mas a qualidade técnica da seleção da casa predominou.
Aos 12 minutos do segundo tempo, um golaço dos marfinenses. Bamba fez ótima jogada pelo lado esquerdo do campo, cruzou para Krasso, que quase chapelou dois zagueiros, manteve a bola alta e chutou de canhota para anotar um golaço.
A Costa do Marfim manteve o time para frente e trocou os dois atacantes por outros dois atacantes, sem querer saber de recuar. A essa altura do jogo, próximo dos 20 minutos da etapa final, Guiné já passou a colocar mais homens no meio campo para fechar o time.
Com 15 minutos para acabar a partida, a melhor chance de Guiné, com Franculino que recebeu pela esquerda, solou o chute de canhota e obrigou o goleiro da Costa do Marfim a realizar ótima defesa.
Gunpe até tentou esboçar uma reação, mas já não havia tempo – ou forças – para virar o jogo contra o time da casa. A posse de bola final permaneceu parecida com a dos primeiros 45 minutos e, dessa maneira, a seleção da Costa do Marfim iniciou sua trajetória em busca do tricampeonato da conquista continental africana.
Confira novamente a transmissão do jogo:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br