Cortes: Bruno defende medidas para garantir conclusão de obras

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, afirmou em entrevista coletiva, realizada na manhã desta segunda-feira (2), que as medidas administrativas adotadas para adaptação à realidade de quedas de repasses federais, foram “tomadas com coragem e responsabilidade”, para garantir a conclusão de obras históricas no município e a execução de serviços importantes para a população.

Citando como conquistas importantes para a cidade obras como a continuação do canal de Bodocongó, novo Parque Evaldo Cruz, abertura das avenidas Félix Araújo e Plínio Lemos, além de serviços como o Restaurante Popular e a Clínica Escola do Autista. Bruno ressaltou que o conjunto de obras realizadas em Campina é uma vitória de toda a população e precisa avançar.

“Trabalhamos muito para trocar dívidas velhas por investimentos novos e realizar obras que toda a população há muito tempo esperava. Não podemos deixar que problemas do governo federal atrapalhem o cronograma de entrega dessas obras”, ressaltou Bruno. “Essas obras precisam de contrapartida e de investimentos da prefeitura. As medidas foram tomadas para garantir esse fluxo”, salientou.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Bruno apresentou números de quedas no FPM, ICMS e Fundeb, comparando os anos de 2022 e 2023, para ratificar a necessidade das medidas de cortes de despesas, alegando que nunca se esquivou da responsabilidade de tomar decisões, ainda que essas sejam difíceis.

“Temos a coragem, a ousadia e a determinação para fazer o que precisa ser feito para transformar Campina e enfrentar esse momento com transparência”, pontuou.

Durante a apresentação das medidas, que vão desde o corte de 20% no próprio salário do prefeito até a redução dos vencimentos dos secretários, cortes nas gratificações e despesas administrativas, Bruno enfatizou que o momento também é uma oportunidade de realinhamento administrativo para priorizar melhorias nos serviços e atendimento à população.

“Todo momento de crise é também oportunidade de crescimento. Nós vamos reformular nossos quadros, priorizar quem tem espírito colaborativo e vocação para servir às pessoas”, frisou o prefeito.

Antes de finalizar a coletiva, o prefeito de Campina lembrou que medidas administrativas similares às que tomou já foram vistas em outras gestões de Campina Grande e no Governo do Estado e que de forma preventiva está enfrentando a crise nos repasses, optando em reduzir despesas e realinhar a estrutura administrativa ao invés de aumentar impostos.

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
“É preciso coragem para cortar na própria carne”, diz Bruno sobre exonerações em massa

“É preciso coragem para cortar na própria carne”, diz Bruno sobre exonerações em massa

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) concedeu

Próximo
Bebê de 10 meses é atingido por fogos de artifício dentro de casa na Grande JP

Bebê de 10 meses é atingido por fogos de artifício dentro de casa na Grande JP

Um bebê de 10 meses foi atingido por fogos de artifício, nessa domingo (1º),

Você também pode se interessar
Fonte-+=