Corinthians pega Vasco de olho em apagar má impressão na Sul-Americana e manter tabu de 18 anos

O Corinthians sobe ao gramado na Neo Química Arena neste sábado, às 18h30, para enfrentar o Vasco, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota em casa no meio de semana para o Huracán não foi o suficiente para causar uma crise, mas serve de alerta para o técnico Ramón Díaz, que precisa apagar a má impressão deixada na estreia da Copa Sul-Americana.

O revés por 2 a 1 para o Huracán deixou claro que o time tem um problema crônico na defesa. Já são 23 gols sofridos no ano, número superior aos 22 jogos realizados na temporada. Contra os argentinos, a zaga formada por Félix Torres e Gustavo Henrique ficou exposta com a desorganização do time, especialmente no meio-campo, e erros individuais em lances de contra-ataque.

“A derrota tem que servir para crescer e reagir, porque passamos um momento muito difícil e tivemos coragem de reagir e sair campeões. A derrota tem que servir para melhorar”, disse Ramón Díaz após o duelo de quinta. “A equipe vai recuperar porque tem qualidade.”

Para piorar, o Corinthians está desfalcado de Hugo Souza, que para por pelo menos um mês por causa de problema na coxa, e Rodrigo Garro, enviado à Espanha para tratar uma tendinopatia patelar no joelho direito, sem previsão de retorno aos gramados. Ambos são considerados peças-chave no time corintiano.

Para o duelo com o Vasco, a tendência é que Ramón Díaz repita a escalação utilizada na quinta-feira, com Matheus Donelli no gol e com Ángel Romero formando o ataque com Memphis Depay e Yuri Alberto. O lateral Fabrizio Angileri sentiu problema na coxa esquerda e é dúvida. Caso não vá a campo, Matheus Bidu será o titular. Gustavo Henrique saiu da partida contra o Huracán com dores e também pode ficar de fora.

Do outro lado do confronto, o Vasco chega com relativa pressão após deixar escapar a vitória diante do Melgar, no Peru, também pela Sul-Americana. O time carioca chegou a abrir 3 a 1, mas sofreu com a bola aérea e estreou com empate por 3 a 3 no torneio continental.

Philippe Coutinho, destaque da equipe no ano, deve ser titular. Os comandados do técnico Fábio Carille estrearam com vitória de virada por 2 a 1 sobre o Santos.

O Vasco entra em campo também com a missão de encerrar um incômodo tabu. Os cariocas nunca venceram o Corinthians na Neo Química Arena. Além disso, não derrotam o time corintiano jogando fora de casa há 18 anos. A última vez foi em 2007, quando o cruzmaltino levou a melhor no Pacaembu, por 1 a 0, em jogo do Brasileirão. A equipe paulista terminou rebaixada naquele ano.

Em todas as competições foram disputados 105 jogos entre as duas equipes, com 47 vitórias do Corinthians, 33 empates e 25 triunfos do Vasco.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Quatro trechos de praias estão impróprios para banho no Litoral da Paraíba

Quatro trechos de praias estão impróprios para banho no Litoral da Paraíba

Praia em João Pessoa

Próximo
CBF: revista cita ‘farra’ milionária a políticos e aumento de 330% a presidentes de federações

CBF: revista cita ‘farra’ milionária a políticos e aumento de 330% a presidentes de federações

Bastidores da gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da Confederação Brasileira de

Você também pode se interessar
Fonte-+=