O Corinthians enfrenta o Fluminense, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (28), na Neo Química Arena, tentando retomar o caminho das vitórias após sequência negativa na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Um trunfo do Timão será o apoio de sua fiel torcida.
Um dos fatores que justifica a má fase do Corinthians é a pouca produção ofensiva. Nos últimos cinco jogos, o Corinthians só marcou um gol, em cobrança de pênalti, no empate por 1 a 1 contra o São Paulo.
Na temporada inteira o Timão tem média próxima de um gol por jogo (32 gols em 27 partidas). O atacante Róger Guedes é o responsável por quase metade dos gols do time no ano (15) e é a grande esperança da equipe de acabar com a crise em Itaquera. Com muitas trocas no ano, o clube sofre nos bastidores com as mudanças no comando técnico. Em 2023 o Corinthians já foi dirigido por quatro treinadores à beira do campo: Fernando Lázaro, Cuca, Danilo e agora Vanderlei Luxemburgo.
Já o Fluminense, comandado pelo técnico Fernando Diniz, tenta encerrar uma incômoda sequência, que tem levado parte da torcida tricolor a questionar a opção do Fluminense de atuar na maior parte dos jogos com força máxima mesmo estando em três frentes diferentes: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Com um elenco curto, o Tricolor finalmente decidiu poupar a equipe na última quinta, quando foi derrotado pelo The Strongest em partida disputada nos 3.600 metros de altitude da cidade de La Paz. “Com a nossa maratona de jogos, a sequência que vamos ter com Corinthians [pelo Brasileiro] e Flamengo [pelas oitavas da Copa do Brasil], tínhamos que poupar em algum momento. O melhor momento para poupar era esse, pois o desgaste aqui [na altitude] é desumano. Trazer para cá [La Paz] jogadores como Marcelo, Felipe Melo e Ganso, jogadores que têm mais dificuldade de recuperação por causa da idade e que estão vindo em uma sequência, não teríamos os caras da maneira adequada no domingo e na quinta provavelmente não. O planejamento foi pensando na sequência e trazer um time com saúde que conseguiu competir”, declarou Diniz em entrevista após partida pela competição continental.
Para sair com a vitória, o atacante argentino Germán Cano é a grande esperança da torcida tricolor. Já são 24 gols no ano para o centroavante. A expectativa é de que em Itaquera o técnico Fernando Diniz mande a campo o que tem de melhor.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br