A edição de 2024 da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga será aberta oficialmente neste sábado (11), às 8h30, no campo principal da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. A solenidade vai contar com o desfile das equipes da Grande João Pessoa e haverá uma homenagem ao ex-jogador Milton Arcanjo, o Miltinho, que brilhou no Botafogo-PB e no Auto Esporte nas década de 1980 e 1990.
A etapa da 1ª Região da Copa Raimundo Nóbrega, que é destinada para atletas da faixa etária até os 15 anos, conta com 23 equipes da Região Metropolitana de João Pessoa. Vão disputar a etapa os seguintes times: Grêmio Avaí, Grêmio Vila Olímpica Parahyba, Paraíba Futebol Art, Portuguesa de Cruz das Armas, Força Comunitária, VF4, Cabo Branco, Cruzeiro de Mangabeira, Guará, Kadosh, Assesc, Marretinha, Kashima/Bela Vista, Associação Atlética Mangabeira IV, Auto Esporte, Grêmio Paulistano, Bola no Pé, Escolinha Academy, Arsenal, Unidos do Colinas, L2, Projeto Vidas e Brasil Academy Futebol.
Após a abertura, haverá a primeira partida da competição, que será entre o Grêmio Vila Olímpica e Portuguesa de Cruz das Armas. A competição será disputada com os clubes jogando entre si dentro das chaves, classificando-se três equipes de cada grupo e o o melhor quarto colocado dentre os dois grupos de cinco equipes. Após a primeira fase, o torneio vai ser disputado em mata-mata até quando será conhecido o grande campeão.
“A Copa Raimundo Braga é uma das grandes formadoras de novos atletas, e a Paraíba é conhecida por ser um celeiro de jovens craques, e muitos que estão brilhando no Brasil foram revelados justamente por essa competição. É o Governo do Estado cumprindo o seu calendário esportivo, movimentando, cada vez mais, os atletas paraibanos”, frisou Lindolfo Pires, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
De acordo com a organização, no mesmo dia da abertura da etapa da Capital, já terá início a fase da região de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba