A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (16) que as seleções da Copa América de 2024 poderão inscrever até 26 jogadores na lista de convocados para a competição. Originalmente, a lista poderia ter no máximo 23 nomes.
Para as partidas, cada seleção continuará podendo contar com 23 integrantes no banco de reservas, incluindo jogadores, treinadores e demais integrantes da comissão técnica.
Ao todo, cada seleção poderá inscrever 50 integrantes na competição, com direito a acomodação, alimentação e transporte por conta da própria organização – o limite pode chegar a 65, com 15 dirigentes a mais, desde com despesas pagas pelas próprias entidades nacionais. Todos os 26 jogadores devem estar na lista provisória enviada até o dia 5 de maio.
“O número máximo de membros da delegação no banco de reservas em dias de jogo continuará a ser de 23 membros, incluindo jogadores e comissão técnica da delegação”, informa a decisão da Conmebol. “É importante mencionar que o número máximo de suplentes no banco para cada partida é de 15 jogadores e o número mínimo de suplentes no banco para cada partida é de 7 jogadores.”
No caso do Brasil, o técnico Dorival Júnior divulgou na última sexta-feira (10) uma convocação com 23 nomes. A lista definitiva deve ser enviada à Conmebol até o dia 12 de junho, com possibilidade de nova relação até 23 de junho no caso de questões clínicas.
O Brasil está no Grupo D da Copa América, com Costa Rica, Paraguai e Colômbia. A estreia acontece em 24 de junho, contra os costarriquenhos, em Inglewood, cidade na região metropolitana de Los Angeles.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br