Reconhecimento e homenagens marcaram a comunidade de Inteligência da Polícia Militar da Paraíba. Órgão estratégico de assessoramento e referência entre as instituições de Segurança, a Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt) completou 11 anos de atuação parabenizando oficiais, praças e parceiros da corporação. O ato solene aconteceu nessa quinta-feira (10), em João Pessoa, no auditório do Centro de Educação.
Entre os homenageados, policiais militares, autoridades civis e chefes de órgãos de Inteligência que se destacaram no cumprimento do dever e no fortalecimento da segurança pública na Paraíba e no Brasil. Na ocasião, a Medalha do Mérito da Inteligência “Capitão Erivaldo Moneta da Silva” teve destaque, sendo entregue à policiais militares e gestores em Segurança Pública.
“Este é um momento de imensa gratidão à todos aqueles que, com seu trabalho anônimo, silencioso e analítico, colaboram e fortalecem diretamente a nossa instituição Polícia Militar e a segurança pública. O resultado disso é sermos reconhecimento nacionalmente pelo profissionalismo e resultados alcançados. Devemos a todos eles estas homenagens”, destacou o coronel Tibério, coordenador de Inteligência da PM (no centro, abaixo).
Na ocasião, o coordenador também frisou os investimentos feito pelo comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca, na COInt, otimizando e aperfeiçoando o trabalho do órgão. O ato solene desta quinta foi acompanhado pelo alto comando da instituição.
Coruja – Para a atividade de Inteligência, a coruja representa vigilância, sigilo, inteligência, reflexão e o conhecimento racional, pois tem a capacidade de enxergar através das trevas (ignorância) e de alcançar voo discretamente em direção ao alvo. No aniversário da COInt, autoridades também receberam uma Conjura como forma de agradecimento pelo trabalho desempenhado na comunidade da Inteligência.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR