O coordenador da bancada federal paraibana, deputado federal Damião Feliciano (Republicanos), se disse surpreso com a notícia de que o governo federal havia cancelado o repasse de verbas que viriam para o Estado da Paraíba para investimentos de obras.
Seriam verbas no valor de R$ 4,5 milhões para estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão paraibano. O outro corte, de R$ 3,5 milhões, seria para o Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local Integrado – Arco Metropolitano de João Pessoa.
“Eu estarei marcando ainda hoje uma conversa com a ministra (Planejamento) Simone Tebet, em favor da Paraíba, para que a gente possa ter um esclarecimento melhor em relação a esse contingenciamento “, disse ele, acrescentando que vai lutar para que não a Paraíba não perca o recurso destinado para as obras já anunciadas pelo governador João Azevêdo (PSB).
Segundo ele, o governo vai ter que dar uma explicação satisfatória à Paraíba.
“É obrigação do governo, até do ponto de vista constitucional, e nós, como bancada federal, temos o dever inclusive de lutar por esse recurso, porque não é um favor que o governo está prestando”, advertiu Damião Feliciano.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online