Em contagem regressiva para a seletiva nacional da WorldSkills Brasil, que acontecerá nos dias 25 e 29 de setembro, no SENAI Distrito Industrial, em João Pessoa, o coordenador da WorldSkills Competition do SENAI Paraíba, Thiego Brandão reuniu nesta quarta-feira, 09 de agosto, um grupo de parceiros do evento.
A reunião aconteceu nos turnos manhã e tarde, na Casa FIEP, na orla de Cabo Branco, e contou com a participação de representantes de instituições públicas, e empresas privadas.
Entre os presentes estiveram Kalyne Lima, presidente da CUFA (Central Única das Favelas), Olívia Poliana da SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa, o professor Alysson Régis do IFPB campus de João Pessoa, e o agente de Inovação do Instituto Jobson Louis Campus João Pessoa), Marco Maia, da empresa Osten Games. E no turno da tarde, Bruno Alexandre Chaves, chefe de Seção de Apoio ao Grêmio Estudantil da SEDEC – Secretaria de Educação de João Pessoa, e Guido Lemos, Secretário de Ciências e Tecnologia do município, e o instrutor do SENAI Francisco Júnior.
“Durante a WorldSkills diversos eventos satélites irão acontecer, entre eles o I Seminário de Educação e Tecnologia, onde serão discutidos o futuro da indústria da Paraíba. Iremos afirmar onde queremos chegar e como iremos alcançar esse objetivo. Um encontro com parceiros estratégicos é fundamental para que as discussões tenham uma amplitude e aprofundamento cada vez maior, uma vez que estamos juntos para o desenvolvimento da Paraíba”, ressaltou Thiego Brandão.
A seletiva nacional da WorldSkills Brasil reunirá na capital, cerca de 10 mil pessoas, entre estudantes, industriários e visitantes. A competição de habilidades técnicas que ocorre em nível nacional em diversos países, com o objetivo de selecionar os melhores profissionais em suas áreas de atuação para representar o país na competição internacional.
Seletiva Nacional da WorldSkills Brasil
Nesta edição, João Pessoa sediará seletivas das seguintes ocupações: #12 – Aplicação de revestimento cerâmico, #18 – Instalações Elétricas Prediais, e #21 – Sistemas drywall e estucagem.
As competições acontecerão em diversos espaços do SENAI da capital, como auditórios, quadras poliesportivas, na oficina de mecânica de automóveis e no SENAI Lab, espaço destinado para práticas da cultura maker, e que será utilizado para o desenvolvimento de soluções para os desafios propostos.
As provas são abertas à visitação do público em geral, o que permite que os visitantes possam ver de perto o desempenho dos competidores e conhecer os critérios utilizados na avaliação. Além disso, profissionais, educadores, alunos, pesquisadores, instituições privadas e públicas, agentes de inovação, desenvolvedores de tecnologias, imprensa especializada e empresas interessados em um intercâmbio a indústria.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM