Ex-jogador de seleção brasileira, do Flamengo, do Corinthians e do Espanhol, de Barcelona, o paraibano Índio é tema de uma exposição na Arena Campeonato Paraibano no Manaíra Shopping, em João Pessoa. Natural de Cabedelo, Índio foi um dos primeiros paraibanos a ter grande sucesso no futebol brasileiro.

Nascido como Aluísio Francisco da Luz, ficou conhecido como Índio no mundo da bola, onde construiu uma trajetória memorável. Foi um dos primeiros nordestinos a vestir a camisa da seleção brasileira, tornando-se também o primeiro paraibano a disputar uma Copa do Mundo e o primeiro jogador negro a atuar pelo Espanyol.
Seu talento brilhou especialmente no Flamengo durante a década de 1950, onde marcou época ao conquistar o tricampeonato carioca (1953, 1954 e 1955) e ser o artilheiro dessas campanhas vitoriosas.
No Rubro-Negro, dividiu o campo com lendas como Zagallo, Evaristo de Macedo, Benítez e Joel. É o 11º maior artilheiro do clube com 12 gols. Índio também vestiu a camisa do Corinthians.
Com uma história tão rica no esporte, Índio teve sua biografia publicada em 2022. Na exposição, essas informações e ainda mais detalhes são mostrados sobre a carreira do paraibano.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba