O Autódromo de Interlagos é a casa das corridas de diversas categorias automobilísticas em São Paulo. No entanto, para a alegria dos fãs, a capital paulista conta ainda com um circuito de rua que, desde 2023, é o palco da Fórmula E na cidade.
Trata-se do Circuito do Anhembi, localizado na região de Santana, zona norte da cidade. Inicialmente, o local hospedou a Fórmula Indy entre 2010 e 2013. Com a chegada da Fórmula E, ele ganhou uma versão menor: 2,933 km, contra 4,081 km do layout anterior.
Entre Indy e F-E, a principal característica do traçado foi mantido: a reta de chegada, que passa pelo Sambódromo do Anhembi. Além dela, a pista da categoria elétrica tem outras duas longas retas, separadas por uma chicane, em um trecho da Avenida Olavo Fontoura.
A pista tem 11 curvas, sendo três ao fim da reta do Sambódromo (onde está o ponto do Attack Mode) e três na chicane da Olavo Fontoura. As últimas cinco ficam próximas ao Palácio de Convenções e, conforme o próprio site da Fórmula E, oferecem boas oportunidades para ultrapassagens.
Fora da pista, a operação conta com a instalação de estruturas provisórias para o público, jornalistas e colaboradores. A montagem da infraestrutura – passarelas, tendas, boxes, pisos, cenografia, mobiliário e internet – estava programada para terminar nesta terça-feira (12), empregando 350 pessoas.
O E-Prix de São Paulo 2024 acontece neste final de semana. Na sexta-feira, o primeiro treino livre acontece às 16h30. No sábado, a programação conta com segundo treino livre às 7h30, qualificação às 9h40 e corrida a partir das 14h (horários de Brasília).
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br