O Brasil estreou com vitória no Mundial de Handebol Masculina na última quarta-feira. E um triunfo histórico. O motivo é que a seleção brasileira bateu a Noruega, coisa que não acontecia há 15 anos. O jogo, que aconteceu em Oslo, na Noruega, terminou em 29 a 26. O resultado ainda contou com um personagem paraibano, o central Acácio Filho.
+ Confira a tabela do Mundial de Handebol
Acácio é natural de João Pessoa e tem 30 anos. Na temporada de 2024/2025, o paraibano defenderá as cores do Al Ahli, dos Emirados Árabes. Com o Brasil, esteve presente na conquista do Sul-Centro Americano de Handebol.
Na partida de estreia no Mundial, os donos da casa começaram melhor a partida. A Noruega foi para o intervalo vencendo por 14 a 12. O Brasil chegou a ficar com um jogador a menos na quadra, mas, ainda sim, conseguiu virar o marcador e terminar a partida vencendo.
Além de voltar a vencer os noruegueses depois de 15 anos, os brasileiros conquistaram um feito inédito. É que, no Mundial de Handebol, o Brasil nunca havia vencido a Noruega.
A seleção brasileira já volta as suas atenções para a competição novamente, pois entra em quadra nesta sexta-feira contra Portugal. O confronto acontece às 14h, na Unity Arena, na Noruega.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba