Um congresso técnico no Hotel Sapucaia, em João Pessoa, abriu oficialmente, na noite desta quarta-feira (7), o 20° Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, cujas competições ocorrem a partir desta quinta-feira (8) e vão até o próximo domingo (11). A última vez que a Capital paraibana recebeu o evento, que, nesta edição, tem o apoio do Governo do Estado, foi em 2010.
Durante o congresso, foram dadas as boas-vindas aos participantes e também discutidos os últimos detalhes da competição, a maior que o Ministério Público já realizou tanto em número de atletas (966) quanto em número de equipes (53). Entre os temas discutidos, estavam protocolos de saúde e critérios de classificação.
O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, destacou a alegria pela Paraíba sediar o evento. “A escolha da Paraíba foi um motivo de muita alegria para nós — por suas belezas naturais, pela hospitalidade da Associação local, do Ministério Público local. Fico feliz em anunciar que este é o maior evento em número de participantes do campeonato de futebol da Conamp”, comentou.
Leonardo Quintas, presidente da Associação Paraibana do Ministério Público da Paraíba (APMP), ressaltou a satisfação de o Estado sediar o Torneio Nacional de Futebol Society do MP pela segunda vez. “É com grande satisfação que recebemos esse evento pela segunda vez — realizamos a nona edição em 2010. Nesta edição, são 24 delegações, 53 equipes, considerando todas as categorias. É um evento grande”, disse.
Para o assessor esportivo do MP, Rogério Velinho, estar na coordenação de um evento deste porte é motivo de honra. “Em 2010, realizamos a nona edição do campeonato de futebol do Ministério Público e foi um evento que nos marcou. Por isso, é uma honra termos novamente essa missão depois de 13 anos”, acrescentou.
O primeiro desafio da Paraíba será nesta quinta, quando a APMP enfrenta a Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj) pela categoria Master.
Categorias — As equipes serão formadas nas seguintes categorias: Sênior, formada por atletas a partir de 53 anos; SuperMaster, formada por atletas a partir de 45 anos; Master, formada por atletas a partir de 35 anos de idade; e Força Livre, formada por atletas de qualquer idade.
Os atletas são das regiões Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul); Nordeste (Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Pernambuco; Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins); Sudeste (Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo); e Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina).
Ao todo, são 53 times e a estimativa da organização do torneio é que participem do evento em torno de mil atletas. São 13 times inscritos na categoria Força Livre; 20 times inscritos na Categoria Master; 11 na SuperMaster; e nove times inscritos na Categoria Sênior.
As equipes vencedoras serão premiadas com troféus e medalhas da seguinte forma: campeã; vice-campeã; terceira classificada; artilheiro; goleiro menos vazado; e melhor jogador.
Haverá, ainda, a entrega do Troféu de Destaque para o melhor atleta ao fim de cada partida que ocorrerá ao longo do torneio.
Programação
Dia 8 – Jogos Classificatórios – Início dos Jogos – Jogos acontecerão das 7h até as 12h e das 14h às 17h em dois locais de competição
Vila Olímpica Parahyba (Bairros dos Estados) – Campos 1,2,3 (Estádio) Campos 5, 6 ( Minicampo)
Granja dos Promotores (Água Fria) Rua Walfredo Guedes Pereira Sobrinho s/n Bairro: José Américo de Almeida, CEP: 58074-010 – João Pessoa-PB
Dia 9 – Jogos Classificatórios
Dia 10 – Quartas de finais (manhã) semifinal (tarde) (Granja dos promotores e Vila Olímpica (Bairro dos Estados)
Dia 11- Finais
Estádio Almeidão – Manhã das 7h às 12h – Decisões de terceiros, segundos e terceiros lugares.
12h – Encerramento e Cerimônia de entrega de Premiação – Local Granja dos Promotores
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br