Conferência em João Pessoa reúne pesquisadores de vários países para debater tecnologias não convencionais

Pesquisadores do Brasil e de outras partes do mundo se reúnem a partir desta segunda-feira (6) em João Pessoa para participar da 19ª Conferência Internacional sobre Materiais e Tecnologias Não Convencionais. O evento vai até quarta-feira (8), é organizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e acontece num hotel da capital paraibana localizado no bairro de Tambaú.

Entre os conferencistas, estão nomes de França, Argélia, Inglaterra, Espanha, Colômbia e Suíça, além de pesquisadores da UFRJ e da USP. Vão ser realizadas também 15 seções técnicas durante os três dias de evento, com apresentações de trabalhos sobre materiais e tecnologias menos agressivas ao ambiente. Ao todo, pesquisadores de 15 países estarão na capital paraibana.

De acordo com o organizador do evento, o professor Normando Perazzo Barbosa, o congresso é considerado de grande importância no campo da arquitetura e da engenharia civil, porque apresenta pesquisas e produtos para o setor da construção que causam menos danos ao meio ambiente.

Ele explica que essas técnicas podem representar um benefício para o meio ambiente e para o próprio planeta, ao diminuir o processo de “industrialização exacerbada”.

O evento tem como parceiros o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e a Associação Brasileira de Ciência dos Materiais e Tecnologias Não Convencionais e tem o apoio financeiro de órgãos de fomento à pesquisa do Brasil e do exterior.

Estudantes e profissionais de áreas como engenharia e arquitetura podem participar do evento como ouvintes, tendo a possibilidade assistir às conferências e às apresentações de trabalho.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Estudante é preso por dívida com pensão alimentícia após fazer prova do Enem, em Campina Grande

Estudante é preso por dívida com pensão alimentícia após fazer prova do Enem, em Campina Grande

A Polícia Federal prendeu, neste domingo (5), um candidato que prestou a prova

Próximo
Nota Cidadã: compras de novembro na PB concorrem a R$ 100 mil em prêmios

Nota Cidadã: compras de novembro na PB concorrem a R$ 100 mil em prêmios

No mês da Black Friday, as compras realizadas pelos cidadãos paraibanos em

Você também pode se interessar
Fonte-+=