Competições do Conexão Paralímpica são abertas em João Pessoa

As competições do Conexão Paralímpica regional Norte e Nordeste foram iniciadas, nesta quinta-feira (20), com a participação de 270 paratletas em cinco modalidades, em João Pessoa. No atletismo, natação e tiro com arco, as disputas ocorrem na Vila Olímpica Parahyba, enquanto que o Instituto dos Cegos recebe a bocha e o Clube Pessoense de Tiro, a modalidade de tiro esportivo.

O evento vai até este sábado (22) e é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). De acordo com a coordenação de eventos do CPB, ao todo, são cerca de 600 pessoas envolvidas, pois além dos atletas, também estão os acompanhantes, técnicos e pessoal de apoio.

“A Paraíba já é uma referência no segmento porque nos últimos os anos, nas Paralimpíadas Escolares que ocorrem em São Paulo, o estado vem sempre se destacando, ficando nas primeiras colocações no quadro de medalhas. E em 2022, o Conexão Paralímpica Nacional já foi na Paraíba e agora, está sendo a vez da regional Norte e Nordeste”, destacou o diretor do CPB, Ramon Pereira.

O secretário da Sejel, Lindolfo Pires, ressaltou mais um evento de grande porte que a Paraíba sedia. “O Governo do Estado tem uma enorme satisfação de receber o Conexão Paralímpica, que abrange competições militares paralímpicas, parauniversitárias e ainda reúne atletas dos centros de referência. Que a Paraíba possa obter mais conquistas concorrendo com os demais estados”, frisou.

Abertura – A solenidade de abertura do Conexão Paralímpica ocorreu na noite dessa quarta-feira (19) no auditório da Funad, na Capital. Na oportunidade, a atleta Laissa Guerreira, paraibana campeã mundial e parapanamericana de bocha, foi responsável por declarar aberto o evento.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Executiva estadual acha prematuro lançamento de Coutinho para a Prefeitura de Santa Rita

Executiva estadual acha prematuro lançamento de Coutinho para a Prefeitura de Santa Rita

A Coordenação Executiva Estadual da Febrasil PB enviou uma nota à imprensa,

Próximo
Mais de 30 pessoas são presas suspeitas de atuarem no tráfico de drogas na região do Brejo Paraibano

Mais de 30 pessoas são presas suspeitas de atuarem no tráfico de drogas na região do Brejo Paraibano

Um toral de 34 pessoas  suspeitas de atuarem no tráfico de drogas na região do

Você também pode se interessar
Fonte-+=