A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa foi convidada para fazer uma apresentação, nesta segunda-feira (21), na cidade de Bananeiras, abrindo o evento Caminhos do Frio. Os bailarinos e bailarinas que formam o grupo vão apresentar um novo trabalho intitulado ‘Cordel’, sob o som do Quinteto Uirapuru, com coreografia de Evana Arruda, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
O diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves, observa que a Companhia Municipal de Dança, criada em 2021, na gestão do prefeito Cícero Lucena, tem dado claras demonstrações da sua potencialidade criativa e interpretativa da dança. Ele lembra que a Companhia já montou diversos espetáculos em João Pessoa e também já se apresentou em outras cidades brasileiras, sempre com muita aceitação e com muita celebração.
“É muito positivo para a Funjope poder dar continuidade, contar com o apoio desses bailarinos e bailarinas e toda equipe técnica. No projeto Caminhos do Frio não vai ser diferente. Temos certeza de que a Companhia fará uma grande demonstração que está apoiada e ancorada na musicalidade do grupo Uirapuru. Todos estão de parabéns e vamos continuar esse belíssimo trabalho para fortalecer a dança na cidade de João Pessoa”, comenta.
O convite, conforme Stella Paula Carvalho, diretora da Companhia, foi feito pela primeira-dama do município de Bananeiras, Maria Luiza Porto. “Conversamos sobre a Companhia de Dança e ela nos convidou para que pudéssemos abrilhantar o evento. É sempre gratificante participar de eventos fora da cidade, principalmente porque vamos mostrando, no interior, o potencial da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa”, declarou.
Ela afirmou que fazer parte da programação do Caminhos do Frio será uma grande experiência. “Esperamos ficar no calendário para algumas cidades que fazem parte do projeto”.
O Quinteto Uirapuru irá tocar as músicas de cordel para tornar ainda mais bela a coreografia. Com exceção da música de abertura, todas as outras canções são de autoria do diretor artístico do Quinteto Uirapuru, Rucker Bezerra, com base no Movimento Armorial.
“Tivemos ainda o apoio incondicional de Ana Maia, diretora da Casa da Pólvora, que está nos patrocinando com um figurino lindíssimo de algodão colorido, confeccionado pela grife Raízes da Terra, localizada na Praça Antenor Navarro”, acrescentou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM