Com reservas, Flamengo perde para Aucas na estreia da Libertadores 2023

Quem não teve uma boa estreia na estreia da Copa da Libertadores 2023, nessa quarta-feira (05), foi o Flamengo. Com o time reseva, o atual detentor do título da Libertadores foi superado por 2 a 1, de virada, pelo Aucas (Equador) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, localizado nos 2.850 metros de altitude da cidade de Quito. O revés deixou a equipe da Gávea na vice-lanterna do Grupo A sem ponto algum.

Atuando com uma formação alternativa, o Rubro-Negro não teve uma boa atuação. Porém, mesmo sem controlar as ações em momento algum do confronto, a equipe conseguiu abrir o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Matheus França arrancou pela meia esquerda, se livrou da marcação de dois adversários e bateu na saída de Galíndez para marcar um belo gol.

Mas o Aucas continuou pressionando. E, de tanto tentar, chegou à igualdade aos 12 da etapa final graças a chute da entrada da área de Eryc Castillo. Aos 20 o camisa 31 voltou a superar Santos, mas o gol foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), em razão de falta no início da jogada.

Percebendo as dificuldades de sua equipe, o técnico português Vítor Pereira colocou em campo alguns de seus titulares (Pedro, Gerson, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha), mas o Aucas continuou mandando no confronto. E o maior ímpeto de atacar da equipe da casa foi premiada aos 39 com gol de Ordoñez.

O Flamengo terá a oportunidade de buscar sua primeira vitória da competição no dia 19 de abril, uma quarta-feira, no estádio do Maracanã contra o Ñublense (Chile).

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Igreja Católica inicia celebração do Tríduo Pascoal; confira programação em João Pessoa

Igreja Católica inicia celebração do Tríduo Pascoal; confira programação em João Pessoa

Começa hoje (6) e vai até o sábado (8) a celebração do Tríduo Pascal na Igreja

Próximo
MP pede bloqueio de R$ 399 milhões das contas de gestora de criptomoedas, na Paraíba

MP pede bloqueio de R$ 399 milhões das contas de gestora de criptomoedas, na Paraíba

Em ação civil pública ingressada nesta quarta-feira (5), o Ministério Público da

Você também pode se interessar
Fonte-+=