Com gol de Paulinho, Atlético-MG bate Cuiabá na Arena MRV e cola no G6 do Brasileirão

Com gol do atacante Paulinho, o Atlético-MG venceu o Cuiabá na noite deste sábado (23) por 1 a 0 e colou no G6 do Campeonato Brasileiro, grupo dos seis primeiros que garantem vaga na Copa Libertadores de 2024.

O jogo no estádio alvinegro, a Arena MRV, em Belo Horizonte, marcou o encerramento da 24ª rodada.

O Atlético-MG segue na nona posição do Brasileiro. Contudo, a equipe tem agora 37 pontos, a três do Atheltico-PR, que abre o G6. Flamengo, com 40, e Fortaleza, com 38, estão à frente do Galo. Já o Cuiabá seguiu como 11º, com 29.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (30), mas em horários distintos, e pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Às 18h30, o Cuiabá recebe o Fluminense na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. Já às 21h, Internacional e Atlético-MG se enfrentam no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Atlético-MG pressiona no início do jogo

O início de jogo foi do Atlético-MG, mesmo com uma chance sem grandes perigos do Cuiabá aos oito minutos. Antes, aos quatro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana cruzou para o atacante Paulinho, que, dentro da área, cabeceou no meio do gol, para a defesa do goleiro Walter.

A pressão seguir e, aos 13, o Galo acertou o travessão. O meia Pedrinho roubou bola no campo de ataque, tocou para o atacante argentino Cristian Pavón, que chutou forte logo após entrar na área, no travessão de Walter.

Galo volta a incomodar

Depois de minutos de equilíbrio, com o Cuiabá com maior tempo de posse de bola, o Atlético-MG voltou a oferecer perigo. Aos 31, após trama ofensiva, Pedrinho chutou com perigo da entrada da área. A bola passou próximo à trave esquerda do gol cuiabano.

Nove minutos depois, mais uma ótima oportunidade perdida pelo Atlético. O zagueiro Bruno Fuchs deu belo passe para Pavón, que invadiu a área, cortou o defensor, mas chutou por cima do gol.

Gol do Galo

Depois de tanto tentar, o Atlético abriu o marcador, aos 42 minutos. Após boa tabela do atacante Hulk com Paulinho, ele dominou próximo à marca do pênalti e bateu no canto esquerdo de Walter, inaugurando o placar e fazendo a festa da torcida.

Atlético-MG em cima na volta do intervalo

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, e novamente Paulinho levou perigo. O atacante recebeu na ponta esquerda e, da esquina da área, bateu com curva tentando o ângulo, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Jogo morno, e o Cuiabá quase marca

O Atlético-MG não impôs a mesma pressão de momentos do primeiro tempo, mas o jogo seguiu sem chances para o Cuiabá até então.

A próxima chance de gol surgiu somente aos 30 minutos, quando o meia argentino Matías Zaracho recebeu na área e finalizou, mas Walter defendeu firme.

Já no lance seguinte, com 31, Everson fechou o gol atleticano. Após falta cobrada na área da direita e cabeçada forte do Cuiabá, o goleiro fez bela defesa com a mão direita. Na sequência, o atacante Deyverson chutou sem ângulo, para nova defesa do camisa 22 do Galo.

Jogo movimentado

O Cuiabá voltou a ter nova finalização, com 36 minutos, mas Everson mais uma vez foi seguro, agora em bola fraca. Já aos 37, Hulk completou cruzamento de Guilherme Arana, e Walter defendeu.

A torcida pediu gol, mas a bola não ultrapassou a linha da meta cuiabana segundo a arbitragem.

Atlético-MG 1 x 0 Cuiabá

Atlético-MG

Everson; Mariano, Mauricio Lemos (Jemerson, aos 21′ do 2ºT), Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Rodrigo Battaglia e Pedrinho (Edenilson, aos 42′ do 2ºT); Cristian Pavón (Matías Zaracho, aos 21′ do 2ºT), Paulinho (Réver, aos 48′ do 2ºT) e Hulk (Alan Kardec, aos 42′ do 2ºT).

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Uendel (Rikelme, aos 25′ do 2ºT); Fernando Sobral (Lucas Mineiro, intervalo), Raniele e Denilson (Pablo Ceppelini, aos 34′ do 2ºT); Wellington Silva (Derik Lacerda, intervalo), Clayson (Pablo, aos 25′ do 2ºT) e Deyverson.

Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar de António Oliveira)

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Corpo encontrado na zona rural de Cajazeiras continua sem identificação no Instituto de Polícia Científica

Corpo encontrado na zona rural de Cajazeiras continua sem identificação no Instituto de Polícia Científica

Continua sem identificação no Instituto de Polícia Científica (IPC), um corpo

Próximo
Mesmo caso do presidente Lula, Dida Fialho fez cirurgia de quadril, já não sente dor, mas prevê tempo extenso de fisioterapia e recuperação

Mesmo caso do presidente Lula, Dida Fialho fez cirurgia de quadril, já não sente dor, mas prevê tempo extenso de fisioterapia e recuperação

Por Walter Santos Às vésperas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se

Você também pode se interessar
Fonte-+=