
O líder do União Brasil no Senado, o senador Efraim Filho (UB), participou nesta sexta-feira (28), de uma reunião com o presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, para debater a federação entre os dois partidos, cuja formação está em discussão.
O encontro aconteceu em Brasília, e também contou com a participação de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil. Nas redes sociais, o parlamentar compartilhou uma foto da reunião e tratou a conversa como “positiva”.
A bancada do PP decidiu, em 18 de março, aprovar a federação com o União Brasil para formação do que virá a ser a maior força da Câmara com 106 deputados. Mas, para que isso se concretize, falta o União Brasil bater o martelo.
Um dos principais entraves são os arranjos estaduais. Mesmo não havendo ainda um encaminhamento formal sobre a federação, na Paraíba já se discute quem deverá comandar o grupo, já que lideranças do PP e do União Brasil almejam disputar o Governo do Estado, e em lados opostos.
Em entrevistas recentes, o senador Efraim Filho defendeu o que chamou de “gestão compartilhada” da federação e afirmou que seria possível um entendimento entre os dois grupos, com base em alguns critérios, como os quadros partidários de cada lado.
“Conversa foi positiva, com o sentimento de que diálogo constrói pontes e a convicção de ver respeitada a liderança que construímos na política como senador na Paraíba e como líder do União Brasil no Congresso Nacional. Ainda muito a definir, mas a primeira conversa foi extremamente positiva”, disse Efraim.
Até a formação da federação, muitas conversas e reuniões precisarão ser feitas para que os interesses de ambos os lados possam ser atendidos e contemplados.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba