“Alguma coisa/ Está fora da ordem/ Fora da nova ordem”.
O conhecido verso do genial Caetano Veloso calha muito bem com o cenário recorrente nos últimos meses na política paraibana, notadamente em João Pessoa: as sistemáticas queixas – e críticas – do PSB local a Cícero Lucena (PP), apesar das reiteradas declarações do governador João Azevedo (PSB) de apoio inequívoco à reeleição do prefeito da capital paraibana.
Presidente do PSB no Estado, o deputado federal Gervásio Maia reafirmou ontem as suas restrições ao ilustre aliado, a quem acusa de ignorar solene e publicamente a engrenagem socialista.
“O candidato é ele (Cícero), não sou eu. Quem tem que ter interesse de agendar, de conversar com o partido é ele. Se ele não quiser sentar, não senta. Estamos esperando que este dialogo possa acontecer”, assinalou Maia.
Pré-candidato a prefeito de Cabedelo, o ex-deputado Ricardo Barbosa (PSB) também navegou nas farpas: “Cicero tem – estranhamente – explicitado, recorrentemente, uma posição de antagonismo ao nosso projeto, tentando uma aproximação que não é possível”, numa alusão ao possível apoio à reeleição do prefeito cabedelense Vitor Hugo.
Barbosa arrematou com um conselho em forma de esgrima: “Eu acho que Cícero deve fazer em João pessoa o que a gente tem feito no Porto (de Cabedelo): cuidar da cidade de João Pessoa”.
Por sinal, sobre o pleito em Cabedelo – proporcionalmente a ´joia da coroa´ entre os municípios paraibanos -, Gervásio Maia reforçou a consumação antecipada: “A chapa já está definida com Ricardo Barbosa na cabeça de chapa”.
O próprio João Azevedo, que no dia de ontem fez a entrega (e o anúncio) de várias ações administrativas na cidade portuária, cravou também a definição ´de véspera´: “Nós temos um projeto em Cabedelo. Todo mundo já sabe e eu disse isto claramente: o projeto chama-se Ricardo Barbosa (PSB)”.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Aparte: toga para senadora da Paraíba (paraibaonline.com.br)
Para ler a edição completa desta terça-feira, acesse aqui:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online