Colunista detalha tudo que houve na convenção do União Brasil na Paraíba

Sexta-feira última, nas dependências da Assembleia Legislativa houve a convenção estadual do União Brasil, que tem o senador Efraim Filho como presidente e o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, como novo vice-presidente.

O ´União´ recebeu ontem a filiação de cinco prefeitos – um dos quais André Gomes, de Boa Vista – e passou a contar com 30 chefes de executivos municipais.

“O União Brasil tem a capacidade de trazer grandes surpresas nas urnas (de 2024). Não seremos coadjuvantes, mas grandes protagonistas”, registrou no começou do evento Efraim Filho.

“Estou entusiasmado com o senador Efraim Filho”, proclamou o deputado federal Damião Feliciano, aniversariante do dia de ontem, que teve direito até a um ´Parabéns pra você´ coletivo e improvisado.

Presente ao evento, o senador Veneziano Vital, presidente do MDB/PB, se reportou a Efraim e disse que “temos afinidades pessoais com você”.

O ´V´ pontificou que existem “possibilidades de composição” com o União Brasil no Estado.

“Este é o nosso propósito. Gratidão se retribui com gratidão”, emendou.

Efraim Filho registrou (nesse instante) que “quem apertou o botão do ´foguete´ (sua marca na campanha eleitoral do ano passado) foi Veneziano”.

Novo vice-presidente do ´União´ no Estado, o prefeito cabedelense Vitor Hugo disse em seu pronunciamento que todas as decisões partidárias em sua cidade terão a participação de Efraim: “Ele tomará a decisão por todos nós”.

O prefeito frisou aos presentes que “trabalho sempre com base em pesquisa, tomando decisões com base no desejo da população. Somos exemplo de gestão pública”.

“O União Brasil é o segundo maior partido da Paraíba e tem que ser respeitado”, bradou Vitor.

Efraim disse que Vitor “será o que ele quiser” no partido, e que a sucessão cabedelense será comandada por você. A sua escolha será a minha escolha”.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos/PSC) observou na convenção do ´União´ que Efraim “teve sucesso na eleição (de 2022) e já tem no mandato também. Já entrou no Senado sendo líder”.

Deputado pelo Republicanos, Michel Henriques exaltou a “altivez e a coragem” do senador Efraim e do ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB).

“Outros embates virão e seremos vitoriosos”, bradou Michel, para antecipar que “serei um soldado do ´União´ de maneira paralela”, em frase ambígua.

“Antes de qualquer coisa, o coração pede que eu traga o meu mais profundo e sincero agradecimento a quem esteve conosco” na campanha do ano passado.

Foi desta maneira que o ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PCL) começou o seu discurso no evento do ´União´.

Ele recordou que “foi uma caminhada bastante desafiadora, pela diferença na disputa. Mas plantamos uma semente que, cada vez mais, toma corpo e tamanho”.

Segundo PCL, “Efraim foi um foguete na eleição e é agora no mandato. Dá gosto observar um mandato como o seu”.

“Têm coisas pela frente. Novos desafios virão e estaremos juntos”, respondeu o senador.

Chamado por Efraim de “futuro senador”, o seu suplente André Amaral fez uma referência “ao eterno senador” Ronaldo Cunha Lima.

Conforme as suas palavras, a oposição converge para “resgatar a Paraíba da situação em que ela se encontra”.

O ex-senador Efraim Morais (pai de Efraim Filho) afirmou que “o tempo passa, a hora chega. Cabe à juventude e aos novos políticos fazerem muito pela Paraíba. Acreditamos na renovação”.

Com sua filiação ao União Brasil sendo aguardada para os próximos dias, o vereador-presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley disse que Efraim Filho “faz história”.

“Senador ´foguete´ decola, e não dá ré”, arrematou.

Outra liderança esperada no ´União´ é o prefeito campinense Bruno Cunha Lima (BCL).

Ele iniciou o seu pronunciamento realçando que a “coragem sintetiza” as participações de Pedro e de Efraim Filho no processo eleitoral do ano passado.

“A coragem foi um imperativo para a construção dos resultados”, diante da necessidade que havia de “enfrentar uma eleição majoritária dura”, enfatizou o prefeito.

No momento atual – avançou BCL -, “estamos (na oposição) com um sentimento de união que tem reunido pessoas de partidos e de regiões diferentes; todos têm um projeto de Paraíba”.

Bruno reiterou o agradecimento pelo apoio de Efraim Filho à prefeitura campinense durante a pandemia da: “Encontrei uma porta aberta. Efraim foi o parlamentar, depois de Pedro, que mais ajudou Campina, e nem era nosso aliado político”.

O prefeito disse que acredita “nas ideias e nos propósitos” do União Brasil, “mas por hora vamos avaliar a situação dos nossos vereadores em Campina. Precisamos organizar a vida dos nossos parceiros”, antes da formalização da nova opção partidária.

“Mas não devo deixar de reconhecer a alegria de saber que posso ser bem recebido no União Brasil”, proclamou BCL.

“Chegou o momento geracional de fazermos acontecer. É tempo de coragem! Peço a Deus força, porque coragem a gente tem de sobra”, arrematou Bruno Cunha Lima.

Ato contínuo à conclusão da fala de Bruno, Efraim Filho entregou a BCL uma ficha de filiação por ele assinada: “Bruno, leve para casa. O convite está feito, de forma oficial. Daqui por diante cabe a você assinar”.

O senador ainda comentou adicionalmente que “uma cidade do tamanho de Campina, e com sua relevância, merece um grande evento de filiação na própria cidade”.

“Bruno sabe que terá no União Brasil tranquilidade e paz de espírito, sem medo de puxada de tapete ou de levar uma rasteira”, reforçou Efraim.

Na conclusão da convenção, Efraim Filho lembrou que no ano passado a Paraíba “escolheu eleger um jovem, trabalhador, ficha limpa (…) Fiz política com quem está no para-choque do povo. Mudamos o jeito de fazer campanha de senador na Paraíba. Coragem não me falta, está no meu ´DNA´.”

O senador avisou que “em 2024, é hora de retribuir, de andar e de pedir votos ao lado de quem esteve conosco em 2022”.

O fecho do pronunciamento de Efraim Filho é indicativo: “Qualquer filho da terra um dia quer governar a Paraíba. Mas isto no tempo certo. O foco hoje é o meu mandato no Senado”.

*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza e publicada com exclusividade no Paraibaonline


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Preço do botijão de gás aumenta 12% e pode chegar até R$ 123 na Paraíba, diz sindicato

Preço do botijão de gás aumenta 12% e pode chegar até R$ 123 na Paraíba, diz sindicato

    O preço médio do botijão de gás sofreu um reajuste de 11,9% nesta

Próximo
Cabeleireira é morta a tiros dentro de casa, em Uiraúna, no Sertão da Paraíba

Cabeleireira é morta a tiros dentro de casa, em Uiraúna, no Sertão da Paraíba

Uma mulher foi morta com vários disparos de arma de fogo na tarde desta

Você também pode se interessar
Fonte-+=