O deputado federal (e prefeitável) Romero Rodrigues (Podemos) recebeu ontem, em Brasília, um trio de opositores à sua gestão, enquanto ex-prefeito campinense, e que no presente faz oposição à gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.
Emblematicamente, Romero fez questão de registrar a visita em suas redes sociais.
“Foi uma alegria recebê-los”, exclamou.
A iniciativa de Jô Oliveira (vereadora), Anderson Almeida (vereador) e Inácio Falcão (deputado estadual) de comparecer ao gabinete de Romero poderia ser creditada à hospitalidade própria dos campinenses, estando ou não em sua terra, diante de conterrâneos – aliados ou não.
Mas o ambiente pré-eleitoral, vivido precocemente em Campina, comporta uma interpretação mais alongada.
Cabe invocar John Galbraith, um consagrado filósofo e cientista político: “Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta”.
Também é sintomático o fato de o prefeito Bruno Cunha Lima se encontrar em Brasília, mas sem ´bater o ponto´, pelo menos até ontem, no gabinete de seu antecessor.
O fato é que os vereadores e deputado citados integram um movimento de oposição (Fórum Pro-Campina) e estão dispostos a passar uma ´borracha´ no passado e assimilar o apoio a Romero, em algum momento do processo eleitoral vindouro, desde que o ex-prefeito aceite na plenitude os acenos de João Azevedo, feitos com o escudo do partido Republicanos.
Como na música da banda Titãs, o trio só “quer saber do que pode dar certo”.
Notas da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza e publicada com exclusividade no paraibaonline.
Para ler a coluna completa desta quinta-feira, acesse aqui:
Aparte: Aproximação em ´campo neutro´ fora de Campina Grande (paraibaonline.com.br)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online