Colunista aborda nova crise interna no PT da Paraíba

A Nota da Executiva do PT de João Pessoa, no final de semana, contra qualquer ensaio de aproximação com a gestão do prefeito Cícero Lucena (PP), assanhou os ânimos internamente no ´partido das estrelas´. 

Antes de avançar nos desdobramentos, cabe resgatar trechos da Nota referida.

A certa altura, grifa-se que a gestão da PMJP “não está cuidando da cidade”, e “trabalha na contramão dos interesses da sociedade pessoense e, portanto, não representa os nossos ideais de mudança”.

Adiante, é explicitado que “quaisquer filiados” estão desautorizados de falar em nome da Executiva ou “assumir participação” na PMJP. 

Igualmente, são personificadas as alternativas partidárias para a disputa da prefeitura da Capital no ano que vem: deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos, vereador Marcos Henriques e a ex-prefeita da cidade do Cinde Márcia Lucena. 

“Acho a antecipação do debate sobre 2024 desnecessária. O PT não está debatendo sobre isto em lugar nenhum. 2024 está muito distante. O momento agora é de organizar e de preparar o PT. Estamos numa fase organizar a direção municipal (de JP) e filiar novos companheiros e companheiras. Ou seja, arrumar a casa”, reagiu enfaticamente Jackson Macedo, presidente do PT na Paraíba.

Foto: Montagem/Paraibaonline

Ainda de acordo com o dirigente petista, “antecipar o debate (e a tática) eleitoral, numa cidade tão importante quanto João Pessoa, e ainda mais, cravar nomes, é de uma irresponsabilidade política muito grande”.

“É um erro do PT de João Pessoa, não sei de quem partiu isto. A direção estadual não está debatendo ainda a eleição municipal”, enfatizou Macedo, realçando ainda que “o mandato da direção municipal só vai até outubro deste ano e, portanto, não vai coordenar as eleições do próximo ano”. 

“Não vamos ficar amordaçados, mudos, sem poder falar, sem emitir opinião. O diretório (municipal) tem vida própria e precisa participar ativamente desse processo de discussão sobre o cenário da Paraíba e das questões específicas de João Pessoa”, replicou Luciano Cartaxo.

*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.

Par ler a edição completa desta terça-feira, acesse aqui: 

Aparte: risadas como resposta em Campina Grande (paraibaonline.com.br) 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Governo Federal terá novo programa de oferta de médicos em regiões distantes

Governo Federal terá novo programa de oferta de médicos em regiões distantes

    O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse hoje (14) que, em breve, o

Próximo
Senador paraibano preside Frente Parlamentar de Energia

Senador paraibano preside Frente Parlamentar de Energia

Foto: Ascom A Frente Parlamentar de Energia elege hoje sua nova diretoria

Você também pode se interessar
Fonte-+=