Cineclube da FCJA volta ao auditório da casa, em novo horário, com “O sonho de Inacim”

As sessões do Cineclube O Homem de Areia serão retomadas, no auditório da Fundação Casa de José Américo (FCJA), em João Pessoa, a partir desta quarta-feira (3), depois de quatro meses de exibição no Sesc Cabo Branco devido a uma reforma na infraestrutura. Para marcar esse retorno, o cineclube vai dedicar a sua sessão mensal à produção cinematográfica paraibana, com a exibição do filme “O Sonho de Inacim” (2009), de Eliézer Rolim.

Outra novidade é que a sessão, que contará com o comentário do professor João de Lima, será a partir das 19h, e não mais às 19h30, como costumava ser. “O Sonho de Inacim” se passa em Cajazeiras, Sertão da Paraíba, no ano 2000. Na história contada no filme, o lugar se prepara para comemorar o bicentenário de nascimento do seu ilustre fundador, o padre Ignácio Rolim.

O filme mostra o Sertão de hoje com seus problemas, seu ritmo de vida, sua gente, seus costumes e ritos por meio do adolescente Inacim, que tem a capacidade sobrenatural de voltar no tempo e conversar com o padre por meio de sonhos.

No elenco, o longa conta com José Wilker, Marcélia Cartaxo, Zezita Matos, Suzy Lopes e Fernando Teixeira, entre outros. A exibição será, também, uma homenagem ao diretor, que partiu em fevereiro de 2022, aos 61 anos, em decorrência da Covid-19.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Galdino diz que grupo do PSDB quer enganar Romero com promessa de apoio em 2026

Galdino diz que grupo do PSDB quer enganar Romero com promessa de apoio em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos)

Próximo
Uniāo determina demolição de 10 barracas da Praia do Cabo Branco, na Orla da Capital

Uniāo determina demolição de 10 barracas da Praia do Cabo Branco, na Orla da Capital

A Superintendência da União na Paraíba ordenou a demolição de 10 barracas ao

Você também pode se interessar
Fonte-+=