O projeto ainda não existe em si, mas a intenção do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em fazer um alargamento na orla marítima do Cabo Branco – como forma de proteger as falésias localizadas nas proximidades da Estação Ciência -, está causando muita polêmica na classe política.
Em entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (27), o prefeito se disse estarrecido com as cobranças e especulações de que o projeto não é viável por parte dos que fazem oposição ao seu governo.
Ele fez um apelo para que se pensasse no futuro da cidade e não ficassem emitido opiniões irresponsáveis.
“Como é que se perde tempo com um debate como esse se o projeto nem existe, se os estudos ainda não foram concluídos? Por que isso? Qual o interesse nisso?”, indagou o prefeito, acusado a oposição de querer antecipar o processo eleitoral ou de querer ver João Pessoa no estado de ‘quanto pior, melhor’.
Cícero Lucena afirmou que está é preocupado com o futuro de João Pessoa e quer resgatar a natureza por conta do avanço do mar.
“Não estou discutindo alargamento. As pessoas precisam entender que não é uma só palavra que diz todo o projeto. O Rio de Janeiro fez um projeto para a praia de Copacabana há 50 anos, se não fosse isso tinha acabado com o Copacabana Palace, que era o símbolo turístico da época, assim como fez o aterro do Flamengo com projeto definido, aprovado, acordado com questões técnicas”, explicou o gestor.
Ele citou ainda que existem por todo país mais de 40 projetos dessa natureza e que Fortaleza havia feito recentemente a proteção de engorda na Praia de Iracema, assim como Natal e Florianópolis.
“Essa discussão está no mundo todo sobre a proteção da costa ou querem que eu deixem que o mar derrube a Estação Ciência?”, perguntou Cícero informando que o projeto já está em vias de ser entregue e que será discutido com o Ministério Público.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online