Cícero Lucena autoriza a pavimentação e urbanização de seis vias no Cuiá

 

 

A faixa instalada pela moradora Rosângela França para clamar pelo calçamento da Rua Edgard Cavalcante Pedrosa, no Cuiá, vai finalmente poder ser retirada. Foram 15 anos de espera, encerrados na manhã desta segunda-feira (3) depois que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, autorizou obras de pavimentação e urbanização em seis vias do bairro. “Eu vou aposentar essa faixa”, comemorou Rosângela.

O prefeito Cícero Lucena destacou a felicidade de ver as demandas dos moradores serem observadas e atendidas pela Prefeitura. “É bom ver que a população voltou a pedir calçamento pois acredita na gestão e sabe que as obras acontecem. Nossa missão é acabar com essa longa espera de tantos moradores por uma rua apropriada e digna para que vivam com mais qualidade”, afirmou.

Serão pavimentadas, além da Rua Edgard Pedrosa, as ruas Universitário Marcondes Rodrigues Freire, Josepha Neves Pontes de Lima, Orlando Carlos Xavier, Marly Félix do Nascimento e uma rua sem nome. Todas elas passarão a contar com calçamento em paralelepípedo, drenagem, padronização de calçadas e implantação de itens de acessibilidade como rampas e piso tátil. O investimento é de R$ 1,3 milhão.

Rosângela França afirmou que a sensação é de felicidade e gratidão. “A rua tem umas pedras soltas e eu tenho vizinhos com dificuldade de locomoção. Morro de medo deles caírem. Lá no final da rua carro não chega, ambulâncias não tem acesso. Quando chove a rua vira um rio, passa correnteza na nossa porta. Mas agora isso tudo fica no passado”, afirmou.

O secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, destacou que o bairro terá 35 ruas pavimentadas dentro do programa Agora tem Trabalho. Deste total, duas já foram inauguradas, 23 estão contratadas dez em fase de licitação. O programa prevê o calçamento e urbanização de mais de mil ruas em toda a cidade.

Estiveram presentes no local os deputados estaduais João Gonçalves e Eduardo Carneiro; os vereadores Coronel Sobreira, Zezinho Botafogo, Durval Ferreira, Bosquinho e Professor Gabriel.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Triplicação da BR-230 dobra de valor e não fica pronta antes de 2026, diz superintendente do Dnit

Triplicação da BR-230 dobra de valor e não fica pronta antes de 2026, diz superintendente do Dnit

    As obras da triplicação da BR-230 na entrada de Cabedelo até o viaduto de

Próximo
Bancos e órgãos públicos de João Pessoa passam a garantir atendimento prioritário a pessoas com obesidade

Bancos e órgãos públicos de João Pessoa passam a garantir atendimento prioritário a pessoas com obesidade

    Pessoas com obesidade, obesidade severa ou obesidade mórbida, passaram a ter

Você também pode se interessar
Fonte-+=