Cícero e Lauremília Lucena falam sobre amizade com Juca Pontes em depoimento emocionado: “Sua vida é poesia até na partida”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e a primeira-dama Lauremília Lucena, divulgaram, neste domingo de Páscoa (9), um depoimento cheio de emoção sobre a amizade com o poeta, escritor e editor paraibano Juca Pontes, que morreu nas últimas horas de ontem (8), vítima de um infarto fulminante, aos 64 anos.

Segundo o casal, a partida precoce do patrono da poesia e das letras neste sábado os deixa devastado devido a intensa amizade que era nutrida entre o trio. Para Cícero e Lauremília, a obra de Juca seguirá viva, e o seu legado intocado.

Cristãos, eles ainda destacaram a simbologia deste domingo para o último adeus ao amigo: “Sua vida é poesia até na partida, em um dia em que celebramos a ressurreição de Jesus Cristo”, diz o texto do prefeito e da primeira-dama da capital.

Juca Pontes nasceu em Campina Grande, em 1958, e morava em João Pessoa há vários anos. O poeta era reconhecido nacionalmente devido ao seu talento, competência e profissionalismo. Considerado um gênio na arte da escrita. Ele produziu várias obras de grande importância para a literatura. Entre produções de destaque estão “Laçado o Corpo” (1984), “Ranhuras do Corpo” (1987) e “Ciclo Vegetal” (2013).
Leia na íntegra o depoimento de Cícero e Lauremília Lucena sobre Juca Pontes:

“Na vida encontramos pessoas que traduzem com perfeição o conceito de “amor ao próximo” e são capazes de contagiar o mundo. Meu amigo, Juca Pontes ou apenas “Juquinha” como eu e tantos outros gostávamos de chamá-lo, era um editor perfeccionista, poeta inspirado, redator técnico e acima de tudo um amigo/irmão fiel.

Pai dedicado e apaixonado pelos seus, Juca dedicou a vida a trazer a palavra certa no momento certo e tenho que dizer que era um especialista nessa honrosa tarefa. A cada um dos nossos encontros ele sempre me dava um abraço e um beijo que trazia no gesto a grandeza de um ser humano que compartilhava a paz, o carinho e o respeito.

A partida precoce de Juca deixa a mim e a Lauremília devastados, pela relação que nutrimos uns pelos outros. Quantas vezes o simples olhar deste bom amigo nos trouxe esperança e ânimo.

Mago nas palavras, humilde no caminhar e um talentoso artista que sempre será lembrado. Este é Juca, que sempre que a vida lhe ofereceu tristezas respondeu com um sorriso franco.

Sua obra segue viva, seu legado intocado e meu respeito ainda maior… Vá em paz, meu amigo. Sua vida é poesia até na partida, em um dia em que celebramos a ressurreição de Jesus Cristo.

Eu e minha casa hoje oramos a Deus para que o receba de braços abertos com o carinho que você distribuiu por onde andou.

Te amamos”.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Inmet emite novo alerta laranja de chuvas intensas para todos os municípios da Paraíba

Inmet emite novo alerta laranja de chuvas intensas para todos os municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, no início da tarde deste

Próximo
Juca Pontes estava produzindo filme sobre Gonzaga, planejava ir a Catolé do Rocha e vai ter 2 dias de velório; ele deixa 4 filhos

Juca Pontes estava produzindo filme sobre Gonzaga, planejava ir a Catolé do Rocha e vai ter 2 dias de velório; ele deixa 4 filhos

O escritor, poeta e jornalista Juca Pontes estava às vésperas de seu falecimento

Você também pode se interessar
Fonte-+=