No bairro Castelo Branco, a Prefeitura de João Pessoa vai reconstruir a Praça Tenente Lucena – para colocá-la no padrão dos espaços públicos que estão sendo criados na cidade – com mais acessibilidade, áreas para prática de atividades físicas e promoção do bem-estar. A autorização para o início das obras foi dada, nesta quinta-feira (2), pelo prefeito Cícero Lucena, que adiantou que o equipamento ainda terá um espaço pet e que o bairro caminha para ficar 100% pavimentado.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Um equipamento importante e fundamental para que a gente possa melhorar a qualidade de vida das pessoas e ajudar a enfrentar o dia a dia, as rotinas e os problemas que a vida muitas vezes nos traz. Então, assinar a ordem de serviço de uma praça como essa, que à primeira vista parece que não precisa fazer nada, porque tá limpa, pintada e arborizada, mas nós temos a sede de fazer cada vez mais e melhor. Também estamos avançando para termos o Castelo Branco 100% pavimentado, a exemplo de outros 50 bairros da cidade, que também vão ficar até o final do ano”, garantiu o prefeito.
Programa de praças – A Prefeitura de João Pessoa já entregou, desde o início da atual gestão, 16 praças – sendo quatro construídas do zero e 12 reconstruídas. De acordo com o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, o programa vai seguir avançando por toda a cidade. Outras 12 estão em processo de licitação e, muito em breve, também estarão tendo obras iniciadas.
“As praças com o padrão dessa gestão – aqui mesmo nós vamos implantar uma academia da terceira idade. Não tinha um espaço para esporte, agora vai ter uma quadra de areia. Vamos ter a prática de esporte, playground para crianças, espaço pet. Então, tudo isso faz com que a população do entorno use ainda mais as praças. Isso é um programa da gestão que nós queremos atingir todos os bairros de João Pessoa”, afirmou Rubens Falcão.
Lazer para todos – Entre os moradores, a dona de casa Rosilda Gomes agradeceu o olhar da Prefeitura para a praça, projetando o bem-estar de todos os públicos. “Vai ter espaço para as crianças, idosos, para os jovens praticarem esportes. Enfim, todos estão animados com as obras”, comemorou.
Confira todas as intervenções, com investimento de R$ 433 mil, e prazo de conclusão de seis meses:
Construção de quadra de areia;
Construção de speedball;
Construção de playground;
Construção da academia da terceira idade;
Construção de área de jogos – com bancos e mesas;
Execução de calçada com acessibilidade;
Iluminação em LED;
Execução de bancos;
Plantio de grama;
Paisagismo.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM