O prefeito Cícero Lucena assinou nesta quarta-feira (4) a ordem de serviço autorizando o início das obras da “Ponte do Cuiá”, que vai ligar os bairros de Mangabeira e Valentina Figueiredo. A obra, que terá um custo de quase R$ 18 milhões, é uma ponte mista, com tabuleiro em estrutura metálica e concreto armado. A Rua Brasilino Alves da Nóbrega também ganhará mais duas faixas de trânsito, ciclovia e iluminação em LED. Também será feita uma requalificação nas margens do Rio Cuiá.
“Estou muito feliz. É muito bom você falar a verdade e assumir compromissos. O eleitor hoje está refletindo, não só daqui de Mangabeira, do Valentina, mas de toda a cidade, que todas as nossas promessas de campanha estão sendo cumpridas. Não tiramos um dia de férias e estamos nos dedicando para dar continuidade às ações na cidade de João Pessoa. Essa cidade está pensada, está planejada para absorver o crescimento e resolver os problemas imediatos. Essa obra, por exemplo, não é apenas para resolver um problema de alagamento momentâneo, é para que nunca mais na história da cidade tenha alagamento nesse local”, destacou Cícero, que esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra.
O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, destacou que a obra vai resolver definitivamente o problema do trânsito e alagamentos na região. “É uma obra altamente esperada pela população e que vai resolver não só a questão do trânsito, mas também o problema de alagamento. Aqui no inverno é comum carros boiarem nesse ponto e isso vai ser definitivamente resolvido”, explicou Rubens.
Durante a realização da obra, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai atuar na organização do trânsito na região. “Essa ponte vai facilitar e melhorar bastante a vida da população. Dentro do planejamento, nós vamos trabalhar com alguns desvios durante as etapas da obra, sempre dando apoio para manter a segurança viária”, ressaltou o superintendente Expedito Leite.
Confira as imagens do projeto:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM