Chico Mendes exalta investimentos do governo estadual que convertem Sertão paraibano em polo de pesquisa internacional

O deputado estadual Chico Mendes (PSB) elogiou o governador João Azevêdo (PSB) pelos investimentos feitos na área da ciência e tecnologia por meio da Cidade da Astronomia, em Carrapateira e do radiotelescópio Bingo, em Aguiar. Em visita às obras dos dois projetos ao lado do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Cláudio Furtado, o parlamentar falou sobre o potencial transformador dos projetos para o Sertão paraibano e a capacidade de converter a região em um polo de pesquisa internacional.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Não caiu do céu. O governador foi buscar na fonte o que há de mais avançado para trazer ao Brasil e, em especial, para a Paraíba. Estamos mudando a realidade da ciência e tecnologia no Brasil com esse investimento. Que Deus proteja sempre Carrapateira, que também é meu lugar”, declarou o parlamentar.

Além do secretário Cláudio Furtado, estiveram presentes na comitiva o prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins, o prefeito de Carrapateira, Iarley Pereira, o líder político de Cajazeiras, Dr. Pablo Leitão, além de técnicos e especialistas. O secretário destacou o compromisso do governo estadual com a inovação e o avanço da ciência na Paraíba, enfatizando que os projetos estão alinhados às diretrizes internacionais de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
SUS passa a oferecer tratamento de atrofia muscular espinhal

SUS passa a oferecer tratamento de atrofia muscular espinhal

Crianças que precisam de tratamento da atrofia muscular espinhal (AME) tipo 1,

Próximo
Mayana Neiva vai viver Maria na ‘Paixão de Cristo’ de João Pessoa

Mayana Neiva vai viver Maria na ‘Paixão de Cristo’ de João Pessoa

Mayana Neiva vai viver Maria pelo segundo ano seguido

Você também pode se interessar
Fonte-+=