Guardiola sempre sonhou em comandar uma seleção. Ele chegou supostamente a negociar com a CBF depois de ter deixado o Barcelona, em 2012, mas o negócio não avançou.
A Confederação Brasileira, por sua vez, já mostrou que não tem resistência com um técnico estrangeiro, tanto que havia se acertado com o técnico Carlo Ancellotti em 2023, antes dele decidir renovar com o Real Madrid.
Guardiola também está no seu último ano de contrato no Manchester City. O futuro do treinador na Inglaterra é incerto: Txiki Begiristain, diretor que trouxe o espanhol para o clube, deixou a equipe, e o julgamento das mais de cem acusações sobre manipulação financeira podem rebaixar o clube na Premier League.
Apesar disso, a aposta dentro dos “Citizens” é que Pep renove por pelo até o meio de 2026, completando uma década à frente da equipe. O projeto brasileiro, então, seria visando a Copa do Mundo de 2030, apenas.
Após a derrota por 4 a 1 contra o Sporting na última terça (5), pela Champions League, o treinador foi questionado sobre o interesse brasileiro, e despistou com bom humor.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br