Caso Ana Sophia: o que se sabe sobre menina desaparecida em Bananeiras

No dia 4 de julho, por volta das 12h, a menina Ana Sophia Gomes, de 8 anos, saiu de casa, no distrito de Roma, município de Bananeiras, para brincar na casa de uma amiga da mesma faixa etária. Aquela foi a última vez que a criança foi vista pela família. As buscas pela menina desaparecida continuam.

De acordo com o delegado Thiago Cavalcanti, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se juntou à Polícia Civil para fazer buscas na região. Cães farejadores e uma equipe de mergulhadores vão participar da ação, considerando que perto de onde a criança morava existe um açude. “Estamos verificando todas as possibilidades”, declarou o delegado.

O distrito Roma fica próximo à rodovia PB-105,  que dá acesso a Bananeiras.

Trajeto da menina desaparecida

Entenda caso de menina desaparecida Bananeiras
Câmeras de segurança registraram menina antes do desaparecimento.
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Ana Sophia saiu de casa por volta das 12h para brincar na casa de uma amiga da mesma faixa etária. De acordo com a família, como se trata de um local pequeno, onde todas as pessoas se conhecem, a menina era acostumada a fazer esse caminho.

Câmeras de segurança da rua captaram imagens de Sophia indo até a casa da amiga. Porém, de acordo com o delegado Thiago Cavalcanti, ela não teria permanecido na residência, porque a amiga estava de saída com a família para Solânea.

Segundo a irmã de Ana Sophia, Maria das Gralas, as câmeras de segurança captaram Sophia conversando com a amiga e depois retornando em direção à rua onde mora. No entanto, a menina não chegou em casa, portanto,  a suspeita é de que ela tenha desaparecido nesse trajeto.

Buscas por Sophia

Na quarta-feira (5), a Polícia Civil começou a procurar pela menina, com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na quinta-feira (6), mergulhadores se juntaram à ação, considerando que perto de onde a criança morava existe um açude. “Estamos verificando todas as possibilidades”, declarou o delegado Thiago Cavalcanti.

Nesta sexta-feira (7), as buscas no açude perto da casa de Ana Sophia foram encerradas. A menina passou a ser procurada em uma região de mata, nas redondezas do distrito. Uma equipe da delegacia de homicídios de João Pessoa foi para o local auxiliar nas buscas e investigações.

Também foram feitas perícias em duas residências. A primeira em um endereço ao lado da casa onde Sophia morava, pois ela foi vista no local antes de desaparecer. O delegado Thiago Cavalcanti explicou que o proprietário da casa permanece no local apenas durante o dia, pois tem uma plantação no quintal. O homem tem uma filha que costuma brincar com a criança desaparecida.

O segundo endereço periciado foi a casa onde o homem mora. A residência é de propriedade do pai dele. Nada foi encontrado em nenhum dos dois endereços.

Em depoimento, o homem informou que Ana Sophia esteve na residência dele pela manhã, mas retornou para casa e pediu à mãe para visitar a amiga.

O delegado Diógenes Fernandes, da delegacia de Solânea, que também acompanha o caso, disse à reportagem da TV Cabo Branco que, por causa do tempo do desaparecimento, a hipótese de homicídio passou a ser considerada. No entanto, há também a possibilidade de um sequestro.

No sábado (8), as buscas continuaram com o objetivo de acessar lugares do Distrito de Roma que ainda não tinham sido investigados. De acordo com o delegado Thiago Cavalcanti, há uma grande área de vegetação no local. Mas até o momento, as buscas, que contam com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, seguem sem identificar vestígios da criança.

No domingo (9), o Corpo de Bombeiros voltou a trabalhar em um açude na região, desta vez com o uso de uma retroescavadeira, para tentar escoar a água e reduzir o volume do açude.

Na segunda-feira 10, equipes do Corpo de Bombeiros de João Pessoa se deslocam para Bananeiras para reforçar as buscas por Ana Sophia na região.

Na quinta-feira (13), a Polícia Civil informou que é falso que a mãe e a irmã de Ana Sophia Gomes tenham sido levadas para a Delegacia de Bananeiras para prestar novos depoimentos. A história circulou à tarde e rapidamente começaram boatos de que ambas poderiam ter envolvimento com o caso.

Na sexta-feira (14), a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros da Paraíba cumpriram um mandado de busca em uma pousada do distrito de Roma, em Bananeiras. Mais uma vez foram usados drones e cães farejadores para fazer a varredura da área, mas por ora nenhuma pista foi encontrada.

Buscas no açude encerradas

No início da tarde desta segunda-feira (10), o delegado Diógenes Fernandes anunciou que as buscas por Sophia no açude foram encerradas. Isso porque todo o reservatório foi verificado, inclusive com o escoamento da água e redução no volume. A menina segue sendo procurada pelas polícias Civil e Militar, bem como equipes do Corpo de Bombeiros, em toda área de mata da região.

Depoimentos

De acordo com o delegado Thiago Cavalcanti, familiares e testemunhas já foram ouvidos pela Polícia Civil. No entanto, a partir desta segunda-feira (10), novos depoimentos serão agendados pela Polícia Civil na tentativa de encontrar algumas informação que leve até o paradeiro da criança. Trata-se de depoimentos de pessoas que podem contribuir com informações do trajeto de Ana Sophia.

Uma das hipóteses investigadas pela Polícia Civil sobre o caso Ana Sophia, menina que desapareceu em Roma, distrito de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, é que a criança pode ter sido vítima de um crime cometido por alguém conhecido. No entanto, o caso segue sem suspeitos e em investigação.

Mais de 100 pessoas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil estão empenhadas nas buscas pela menina, além da ajuda de moradores.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Fla-Flu: Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo no Maracanã

Fla-Flu: Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo no Maracanã

A tarde deste domingo (16) será de clássico Fla-Flu no Maracanã pela sexta vez

Próximo
Acompanhe ao vivo Milan do Santo Antônio x Cruzeiro do Belo Monte, na abertura da Copa Campina Grande

Acompanhe ao vivo Milan do Santo Antônio x Cruzeiro do Belo Monte, na abertura da Copa Campina Grande

Partida começa às 11h15, na Vila Olímpica Plínio Lemos

Você também pode se interessar
Fonte-+=