Cartunista Fred Ozanan participa de exposição em São Paulo

O Dia Nacional do Graffiti está sendo comemorado em São Paulo com trabalhos que contam, inclusive, com obras de cartunistas da charge, do cartum e da caricatura, dentre os quais Fred Ozanan, de Campina Grande, cujo traço aborda paz, direitos humanos e contra guerra, temática principal da mostra.

A exposição está montada no complexo Funart, no centro da capital paulista, funcionando de 27 de março a 27 de abril, mostra que simboliza aspectos significativos da cultura, das tradições, costumes e história da arte brasileira, com a participação de 50 artistas, especialmente convidados, com vasta programação que consta música, cinema, debates e oficinas.

A participação da Associação dos Cartunistas do Brasil amplia a conexão das duas artes, em suas diversas possibilidades de comunicação direta com a sociedade, fundamentada na promoção da diversidade cultural, na educação do público, em seus diferentes modos de vida e perspectivas, fomentando o respeito e a compreensão entre diversas culturas.

Fred Ozanan

Neste aspecto, o cartunista Fred Ozanan mais uma vez cumpre o seu papel de cidadão pacifista, que coloca o seu desenho em defesa dos direitos humanos, busca da paz e propagação da igualdade entre os povos, possuindo trabalhos abordando o tema em países a exemplo da Turquia, Croácia, Ucrânia, Iran, Síria e Israel.

No Brasil, Ozanan participou da coletânea “Humor pela Paz e a Falta que ela Faz”, da editora Virgo, em que 29 cartunistas, cada qual ao seu modo, abordaram o tema com denúncia, indignação e cobrança de lealdade a vida e ao ser humano.

Na esfera internacional, o cartunista paraibano chegou a receber a comenda “In the Service of Peace”, da ONU, o que revela que o seu traço grita bem mais do que muita gente pensa!

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Trabalhador fica com barra de ferro cravada no rosto após acidente em obra, em João Pessoa

Trabalhador fica com barra de ferro cravada no rosto após acidente em obra, em João Pessoa

Trabalhador fica com barra de ferro cravada no rosto após acidente em obra, em

Próximo
Taxa de desemprego sobe para 6,8% no trimestre terminado em fevereiro

Taxa de desemprego sobe para 6,8% no trimestre terminado em fevereiro

Taxa de desemprego sobe para 6,8% no trimestre terminado em fevereiro

Você também pode se interessar
Fonte-+=