O deputado Luciano Cartaxo rechaçou a tese do apoio político do PT à reeleição de Cícero Lucena (PP), até porque seu partido, que faz parte da base de apoio ao governo João Azevêdo, também terá candidatura própria.
Segundo ele, o PT já está debatendo o tema e a executiva nacional está fazendo acompanhamento de todo processo realizando reuniões objetivando analisar a situação de todas as capitais.
Cartaxo afirma que o PT é um partido forte, que elegeu o presidente da República e vai participar ativamente do processo eleitoral com perspectiva de vencer em João Pessoa.
“O PT não foi bem nas eleições de 2020 ao não eleger nenhum prefeito e o objetivo maior agora é fazer uma grande quantidade de prefeitos, principalmente, nas capitais, e em João Pessoa eleger o prefeito. A cidade não aguenta mais quatro anos com Cícero Lucena de jeito nenhum”, argumentou
Indagado se havia a possibilidade do PT e PSB estarem em uma chapa, Cartaxo respondeu que o partido vai fazer uma discussão interna, pois há uma federação PT, PV, PC do B e que vai ser aberto um debate sobre a questão das candidaturas porque há grandes nomes.
Conforme o deputado, o PT tem condições de apresentar uma candidatura forte com um nome competitivo para as eleições do próximo ano.
“O partido vai maturar esse debate interno a respeito de coligação, chapas, para o ano que vem, mas no momento estamos construindo até porque se percebe claramente que existe um desastre administrativo na administração do prefeito Cícero Lucena”, avaliou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online