Cartaxo não revela se indicou aliado para compor administração do governo Lula

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) comentou sobre a demora do presidente da República, Lula, de emplacar aliados no governo federal, ou seja, de pessoas que trabalharam na eleição do presidente. Na Paraíba, somente alguns parlamentares, que não são do PT conseguiram a colocação, a exemplo do deputado federal Gervásio Maia (PSB) e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Para Cartaxo, essa é uma questão que só cabe à articulação política do governo, que passa também pelo diretório do PT em cada estado do Brasil, a indicação direta. Contudo, afirma que o governo está avançando e está em um processo de construção articulada, dialogando bastante não só com o PT, mas com os partidos aliados.

“A gente sempre acha que a colocação é rápida, mas quem já foi do executivo como eu sabe que governar um país como esse não é fácil. Então, se tem as demandas iniciais que estão sendo atendidas, principalmente, pela bancada federal, que está lá no dia a dia e que tem o voto no Congresso Nacional, mas eu acredito que de forma madura, equilibrada, Lula tem contemplado o partido em diversas regiões”, explicou.

Indagado se havia sugerido algum nome na lista de pessoas enviada pelo presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, o deputado tergiversou sobre o assunto e disse que alguns membros do PT, a exemplo de Antônio Barbosa, foi nomeado para o INCRA e Cícero Legal, aliado de Luiz Couto, para a coordenadoria-geral do Desenvolvimento Agrário na Paraíba.

“O PT está fazendo passo a passo, essa construção. A gente tem conversado com a direção do partido nesse sentido para ter um acompanhamento mais de perto em relação às indicações, mas isso só cabe aos ministros Padilha e Rui Costa e do governo como um todo, muito mais do que do partido”, avaliou.

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Servidores de João Pessoa recebem primeira parcela do 13º salário; R$ 215 milhões são injetados na economia

Servidores de João Pessoa recebem primeira parcela do 13º salário; R$ 215 milhões são injetados na economia

Fortalecendo a economia da Capital paraibana neste período que antecede os

Próximo
Morre Terto Moraes, ex-prefeito de Tavares por três mandatos

Morre Terto Moraes, ex-prefeito de Tavares por três mandatos

Terto Moraes, ex-prefeito de Tavares por três mandatos, faleceu na noite desta

Você também pode se interessar
Fonte-+=