Lewis Hamilton vai correr pela Ferrari na Fórmula 1. Depois de muita expectativa, a equipe italiana confirmou o acerto com o britânico, que assumirá o posto a partir de 2025.
Com isso, Carlos Sainz fica com os dias contados na Ferrari. Ele tem compromisso com o time de Maranello até o final de 2024 e depois deixará a equipe. O próprio piloto confirmou, em nota.
Ainda temos uma longa temporada pela frente, como sempre, eu darei meu melhor para a equipe e para os torcedores por todo o mundo. Notícias sobre meu futuro serão anunciadas no tempo certo – Carlos Sainz.
O espanhol é cotado para uma vaga na Audi, parceira da Sauber no grid a partir de 2026, o que implicaria ao piloto em um ano fora do grid em 2025. A Williams também é uma possibilidade para Sainz.
Recentemente, a Ferrari anuncia a renovação de contrato de Charles Leclerc – o compromisso do monegasco iria até o final de 2024, mas foi prorrogado por período que não foi divulgado. Esse acordo, somado com o anúncio do Hamilton, sela a saída de Sainz.
LEIA MAIS:
Lewis Hamilton deixará a Mercedes e acerta com a Ferrari para 2025
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br