Carlos Sainz liderou nessa sexta-feira (25) o segundo treino livre do Grande Prêmio do México, a 20ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1.
Com o tempo de 1:17.699 na melhor tentativa, o espanhol da Ferrari garantiu o topo da classificação. Oscar Piastri, da McLaren, ficou em segundo, a 0.178 do melhor tempo.
Os resultados mostraram as duas equipes com bom ritmo. Charles Leclerc (Ferrari) terminou em quarto, com Lando Norris (McLaren) em quinto
Ao todo, o treino durou 90 minutos, 30 a mais do que as sessões tradicionalmente levam. O objetivo era oferecer uma janela de testes para os pneus que a Pirelli pretende utilizar em 2025.
No entanto, a atividade ficou parada por mais de 20 minutos após um acidente sofrido por George Russell, da Mercedes. Líder do primeiro treino, Russell escapou entre as curvas 8 e 9 e acertou o muro de pneus; em seguida, foi levado para exames de rotina.
Além do britânico, quem também teve dificuldades no treino foi Max Verstappen. O tricampeão da Red Bull já reclamava de falta de potência no motor durante o primeiro treino; na segunda sessão, viu a equipe tentar arrumar o carro, mas não conseguiu nem mesmo marcar tempo nas poucas voltas que deu. Sergio Pérez, companheiro de equipe do holandês, foi o nono colocado.
Na Racing Bulls, Yuki Tsunoda foi terceiro – repetindo a posição do primeiro treino – e Liam Lawson foi o décimo. Completando as dez primeiras posições, Kevin Magnussen (Haas) foi sexto, com Lewis Hamilton (Mercedes) em sétimo e Valtteri Bottas (Sauber) em oitavo.
Os pilotos voltam à pista neste sábado (26) para o terceiro treino livre às 14h30 e a qualificação às 18h (horários de Brasília). A corrida no Circuito Hermanos Rodriguez é a 20ª da temporada e tem transmissão de Band.com.br e Bandplay ao vivo e de graça.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br