A seleção brasileira vai mesmo ser comandada por um treinador estrangeiro. O multicampeão europeu, o italiano Carlos Ancelotti, foi anunciado pela CBF na manhã desta segunda-feira (12). Aos 65 anos, ele vai dirigir o Brasil na Copa do Mundo de 2026 depois de deixar o Real Madrid.

Carlo Michelangelo Ancelotti, o primeiro estrangeiro a comandar a seleção brasileira foi um volante de qualidade, atuou por Roma, Milan e Parma. Principalmente na década de 1980, quando venceu duas Ligas dos Campeões com os milanistas.
Carlo Ancelotti é o 1° estrangeiro a dirigir a seleção brasileira
Mas foi como técnico que ele alcançou o auge no futebol. Dirigiu a Juventus antes de ganhar a Europa com o Milan. Foi no Rubro-Negro que ele conquistou suas duas primeiras Ligas dos Campeões como comandante, além do Campeonato Italiano.
Pelo Milan, dirigiu vários brasileiros, como Cafu, Dida, Ronaldo, Alexandre Pato e fez de Kaká o melhor jogador do mundo, em 2007.

Depois da Itália, Ancelotti foi comandante do Chelsea, de Londres, onde foi campeão inglês com autoridade, em 2009/2010. Da Inglaterra, o italiano foi para o futebol francês ser o comandante do novo rico Paris Saint-Germain.
Na Ligue 1, foi campeão na temporada 2012/2013, e logo chamou atenção do Real Madrid. Chegou ao principal clube de sua carreira e foi novamente vencedor. Com Cristiano Ronaldo e companhia, ganhou a Liga dos Campeões, encerrando um longo jejum do time espanhol.
Do Madrid, Ancelotti foi comandar o Bayern de Munique e venceu o campeonato alemão. Após deixar a Alemanha, o italiano ainda comandou Napoli e Everton.

Em 2021, voltou ao Real Madrid, onde foi campeão espanhol, completando os títulos das principais ligas nacionais da Europa e venceu a Liga dos Campeões em mais duas edições. Com o treinador, mais um brasileiro foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa: Vinícius Jr.
Com a temporada no Real Madrid chegando ao fim sem conquistas e muitas derrotas em jogos importantes, Ancelotti vai deixar o clube espanhol para comandar a primeira seleção de sua carreira.
Na seleção brasileira, Carlo Ancelotti vai ter a missão de acabar com a crise no futebol do país, além de confirmar a vaga na Copa do Mundo do ano que vem. O Brasil não vive uma boa fase e é apenas o quarto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas.
De acordo com o anúncio da CBF, a estreia de Carlo Ancelotti vai ser justamente nos jogos das Eliminatórias, contra o Equador, fora de casa, no dia 5 de junho, além de enfrentar o Paraguai, no Brasil, no dia 10.

Vale lembrar que, depois da Copa do Mundo do Catar, em 2022, quando Tite encerrou um longo ciclo, o Brasil foi comandado por Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba