Nesta quinta-feira (11), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, o público poderá apreciar o show do cantor, compositor, poeta e ator Eugênio Avelino, conhecido artisticamente por Xangai. No recital de voz e violão, esse artista natural do Vale do Jequitinhonha (MG), radicado desde a juventude em Vitória da Conquista (BA), vai mostrar canções autorais e de outros compositores nordestinos, com show de abertura do cantor Chagas Fernandes.
Os ingressos podem ser adquiridos no site Outgo ou na loja Broomer (Mag Shopping) com valores a partir de R$50,00.
Xangai chamou a atenção do público e da crítica, inicialmente, quando, em 1984, se juntou a Elomar, Geraldo Azevedo e Vital Farias no projeto Cantoria, que resultou num cultuado álbum e no show, que fez turnê pelo país, com passagem por Brasília. Com 20 discos lançados, vários troféus, entre os quais o de melhor cantor regional, no Prêmio da Música Brasileira, em 2016. No mesmo ano, deu vida a um repentista na novela Velho Chico, a convite do diretor Luiz Fernando Carvalho.
Atualmente, trabalha na divulgação do álbum Xangai em “Cantingueiros”, que tem algumas faixas apresentadas no show do Clube do Choro. O disco é um mergulho pelo sertão da Bahia lançado em 2020. Suas faixas celebram os compositores baianos Gordurinha, Elomar, Bule-Bule e Mateus Aleluia.
Seis & Meia
O Projeto é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa.
Próximos Seis & Meia
Dia 08 de junho- Almério e Martins / Elon + Helino
Dia 13 de julho – Dalto e Biafra / Grazi Vilanueva
Dia 17 de agosto – Joana / Gracinha Telles
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM