Praticamente eliminado do Paraibano e em situação delicada na Copa do Nordeste, o Campinense busca um verdadeiro milagre na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Grêmio de Porto Alegre. O confronto acontece às 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Tricolor Gaúcho passa de fase com empate nos 90 minutos. Quem avançar vai pegar o Ferroviário-CE, que eliminou o Resende-RJ nesta terça-feira, com a vitória por 2 a 1, fora de casa.
O time raposeiro não vai bem na temporada. No Estadual, somente um verdadeiro milagre fará com que avance para a semifinal, já que soma 11 pontos. Além da obrigatoriedade de vencer o rebaixado Auto Esporte, na última rodada, a equipe depende de tropeços de Treze, quarto colocado, com 12, e Botafogo-PB, quinto colocado, também com 12.
No Nordestão, a Raposa amarga a a penúltima colocação no Grupo B, com apenas quatro pontos em cinco jogos disputados.
Para o duelo desta noite, o treinador Leston Júnior sabe que a tarefa de passar pelo time gremista recheada de craques, não será fácil. Além desse aspecto, o Campinense tem enfrentado maratona de jogos.
No Grêmio, o time de Renato segue invicto na temporada e com o primeiro lugar na fase de classificação do Gauchão assegurado.
No confronto de logo mais, o treinador deve contar com a volta de Ferreira, que participou normalmente do treino. Assim, o camisa 10, que já havia trabalhado normalmente no domingo, se credencia a retomar a titularidade, com Renato reeditando seu esquema tático preferencial, o 4-2-3-1.
A outra opção seria manter a formação que goleou o Novo Hamburgo por 6 a 1 na sexta-feira, com Vina entre os titulares. Sem um ponta driblador, o técnico montou um esquema com os meias mais livres para alternarem posições e se juntarem aos atacantes. O resultado agradou.
Ficha Técnica
Campinense
Otávio Passos; Thiago Ennes, William, Diego Silva e Bruno Colaço; Rogério, Ramires,Tarcísio e Mauri; Vanderlan e William Anicete. Técnico – Leston Júnior
Grêmio
Adriel; Thaciano (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina (Ferreira); Suárez. Técnico – Renato Portaluppi
Árbitro – Luiz Flavio de Oliveira (SP),
Assistentes – Anderson José de Moraes e Ítalo Magno de Paula (SP)
Onde assistir: Amazon Prime
Rui Galdino é advogado, empresário, jornalista e radialista. Casado com Andréia, pai de Rui Neto e Eduardo.