Campinense e Treze fazem neste domingo, às 19h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, um jogo de ‘vida ou morte’ em jogo da 7ª rodada do Campeonato Paraibano.
O chamado Clássico dos Maiorais de número 418 da história, assim, agitará as duas torcidas, já que disputam um dos lugares no grupo classificatório à semifinal da competição.
A Raposa, mandante do duelo, ocupa a 6ª posição somando 10 pontos, enquanto o Galo da Borborema está no G-4; agora na 4ª colocado, com 11 pontos ganhos.
Quem não avançar de fase nesta reta final, sabe que terá um calendário mais magro em 2024, pois fica fora da luta por vagas na Série D do Brasileiro, Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.
É bom ressaltar que o Campinense ainda disputa o Brasileiro da Série D deste ano e pode conseguir o acesso, o que lhe daria um calendário no segundo semestre de 2024, mesmo em caso de não avançar de fase no Paraibano deste ano.
Para que o Campinense não dependa de outros resultados na última rodada só a vitória diante do rival interessa.
Em caso de empate ou derrota, a Raposa terá que contar com tropeços de Botafogo-PB e Nacional de Patos em seus próximos jogos, sem contar que Belo e Canário medem forças entre si na última rodada.
Para o Treze, a situação é um pouco melhor, pois o empate também serve, desde que o time vença a Queimadense na última rodada.
Na competição, o Campinense vem de empate por 1 a 1 com o Nacional, em jogo atrasado da 4ª rodada, enquanto que o Treze, perdeu para o Sousa por 1 a 0 em partida da 8ª rodada.
Ficha Técnica
Campinense
Otávio Passos, Thiago Ennes, Diego Viana, William e Bruno Collaço; Paulo Victor, Ramires, Tarcísio e Vanderlan; Mauri e Willian Anicete. Técnico – Leston Júnior
Treze
Igor Rayan, André Victor, Leozão, Bruno Miguel e Jonathan Moc; Roberto, Cal, Xandy e Yamada; Wilker e Caio Vieira. Técnico Willian de Mattia
Árbitro – Afro Rocha de Carvalho
Assistentes – Paulo Ricardo Alves e Ruan Neres Souza
Rui Galdino é advogado, empresário, jornalista e radialista. Casado com Andréia, pai de Rui Neto e Eduardo.