Campina Grande vai se transformar na “Capital mundial do boxe’ no próximo sábado, (12) quando sediará um dos maiores eventos nacionais do esporte. O embate acontece a partir das 18 horas na quadra de esportes de uma faculdade particular. Além da participação de vários lutadores, acontecerá a luta principal pela defesa do cinturão de campeão brasileiro na categoria dos super penas.
Durante entrevista ao Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o boxeador Francisco Muhammad Mesquita, considerado o pai do boxe paraibano, explicou que nesse confronto, o campeão Eduardo Gomes, representante da Academia Arena Fight do Piauí, vai encarar pela frente o cuiabano Nathan Siqueira, atleta do Team Mone Nocaute da Bahia, que chega em terras paraibanas, obstinado em conquistar o topo e levar o cinturão de campeão brasileiro para Salvador. “ O público presente pode esperar um boxe da mais alta qualidade técnica em um luta com duração prevista para 10 rounds”, comentou Mesquita.
Em 25 lutas disputadas, o campeão Eduardo Gomes possui 24 vitórias, sendo 15 delas por nocaute. Além disso, conquistou seis vezes o Campeonato Piauiense de Boxe e não sofreu derrota no boxe profissional. Aos 29 anos, Nathan Siqueira, já foi campeão brasileiro peso galo de boxe em 2021, e disputa pela primeira vez o cinturão brasileiro super penas.
DE PAI PRA FILHO
Um confronto que será destaque na noite do boxe é o combate que vai contar com a participação do paraibano Muhammad Hamin Mesquita, filho Francisco Muhammad Mesquita, que enfrentará o alagoano David Gomes representante da Santos Boxing Club, em luta prevista para 4 rounds.
Muhammad Hamin é a comprovação do ditado “Tal pai, tal filho”. Herdeiro do campeão e “pai do boxe paraibano” Francisco Muhammad Mesquita, o jovem Muhammad seguiu desde cedo os passos do pai. Hoje, aos 25 anos, é considerado um dos maiores boxeadores do Nordeste e com potencial para atingir voos cada vez mais altos.
No currículo são 59 lutas pelo boxe amador, com impressionantes 59 vitórias. Hoje, o jovem atleta dar os primeiros passos no boxe profissional e é uma real promessa para trazer muitas conquistas e alegrias para o esporte nacional, em particular para a Paraíba, continuando assim a história da família Mesquita, que desde os anos 80 representa a Nobre Arte em terras paraibanas.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br