Campina Grande vai se transformar na “capital mundial do Boxe” no próximo sábado

Campina Grande vai se transformar na “Capital mundial do boxe’  no próximo sábado, (12) quando sediará um dos maiores eventos nacionais do esporte.  O embate acontece a partir das 18 horas na quadra de esportes de uma faculdade particular.  Além da participação de vários lutadores, acontecerá a luta principal pela  defesa do cinturão de campeão brasileiro na categoria dos super penas.  

Durante entrevista ao Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o boxeador Francisco Muhammad Mesquita, considerado o pai do boxe paraibano,  explicou que nesse confronto, o campeão Eduardo Gomes, representante  da Academia Arena Fight do Piauí, vai encarar pela frente o cuiabano Nathan  Siqueira, atleta do Team Mone Nocaute da Bahia, que chega em terras  paraibanas, obstinado em conquistar o topo e levar o cinturão de campeão brasileiro para Salvador.  “ O público presente pode esperar um boxe da mais alta qualidade técnica  em um luta com duração prevista para 10 rounds”, comentou Mesquita. 

Em 25 lutas disputadas, o  campeão Eduardo Gomes possui 24 vitórias, sendo 15 delas por nocaute. Além  disso, conquistou seis vezes o Campeonato Piauiense de Boxe e não sofreu  derrota no boxe profissional. Aos 29 anos, Nathan Siqueira, já foi campeão  brasileiro peso galo de boxe em 2021, e disputa pela primeira vez o cinturão  brasileiro super penas.

DE PAI PRA FILHO 

Um confronto que será destaque na noite do boxe é o combate que vai contar com a participação do  paraibano Muhammad Hamin Mesquita, filho Francisco Muhammad Mesquita, que enfrentará o alagoano David Gomes  representante da Santos Boxing Club, em luta prevista para 4 rounds.  

Muhammad Hamin é a comprovação do ditado “Tal pai, tal filho”.  Herdeiro do campeão e “pai do boxe paraibano” Francisco Muhammad  Mesquita, o jovem Muhammad seguiu desde cedo os passos do pai. Hoje, aos  25 anos, é considerado um dos maiores boxeadores do Nordeste e com  potencial para atingir voos cada vez mais altos.

Boxeadores Francisco Muhammad Mesquita e Muhammad Hamin Mesquita.

No currículo são 59 lutas pelo  boxe amador, com impressionantes 59 vitórias. Hoje, o jovem atleta dar os  primeiros passos no boxe profissional e é uma real promessa para trazer muitas conquistas e alegrias para o esporte nacional, em particular para a  Paraíba, continuando assim a história da família Mesquita, que desde os anos  80 representa a Nobre Arte em terras paraibanas.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
UFPB anuncia reabertura de restaurantes universitários e subsídio de 50% para estudantes

UFPB anuncia reabertura de restaurantes universitários e subsídio de 50% para estudantes

    A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reabre, no próximo dia 16, os

Próximo
Divulgado resultado final do concurso do Ministério Público da Paraíba; confira a lista

Divulgado resultado final do concurso do Ministério Público da Paraíba; confira a lista

O Ministério Público da Paraíba divulgou o resultado do concurso público para o

Você também pode se interessar
Fonte-+=