Campina Folia 2023 terá mais de 30 blocos e evento começa neste sábado

Com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, o Campina Folia 2023 promete ser uma das maiores edições já realizadas. A abertura do evento acontecerá neste sábado, 28, com o Baile D’á Notícia, que vai acontecer na AABB, a partir das 21h e contará com a apresentação da cantora Erika Marques. A edição deste ano marca o retorno dos eventos carnavalescos após a paralisação de dois anos, por causa da pandemia da covid-19.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (Sede) vem realizando constantes reuniões com os representantes dos blocos que compõem o Campina Folia, lançado no dia 30 de dezembro, no palco principal do Natal Iluminado.

“Após dois anos sem a realização do nosso carnaval, com certeza esse retorno será emocionante. Estamos realizando reuniões com os organizadores dos eventos, desde o ano passado, para fazermos uma edição grandiosa. A partir deste sábado, iniciaremos o nosso carnaval, com muita alegria, cultura e atraindo desenvolvimento econômico e turístico para o nosso município” destacou a secretária Laryssa Almeida, de Desenvolvimento Econômico.

Blocos de várias partes da cidade fazem parte da programação do Campina Folia e os organizadores estão animados para essa edição. O realizador do Bloquinho da Haus, Weslley Bruno, contou que as expectativas são as melhores:

“Iremos fazer um evento lindo, no dia 12 de fevereiro, com muita alegria, com artistas locais e valorizando os músicos da terra, como Gitana Pimentel. Será uma linda festa, será a primeira vez do Bloquinho da Haus e as expectativas são as melhores”, disse Weslley.

Para a realização dos eventos, é preciso a liberação de vários órgãos como Bombeiros, Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), Polícia Militar, Guarda Municipal e STTP, e a Prefeitura, através da Sede, vem dando suporte para solucionar essas questões e organizar a logística de todos os eventos.

“No tocante à intermediação com os órgãos públicos, para a realização dos eventos em espaço público, a Prefeitura está nos dando todo o apoio”, frisou Wesley.

Dentre as novidades, está a nova data do Carnaval Tradição, que acontecerá de 10 a 12 de fevereiro e reunirá as escolas de sambas e troças carnavalescas, no tradicional desfile, que este ano acontecerá na Avenida Brasília.

Confira a programação completa e atualizada:

28/01: Baile D’á Notícia
01 a 28 de fevereiro – Exposições carnavalescas ( Galeria Irene Medeiros – Hall do Teatro Municipal Severino Cabral e Galeria Edvaldo do Ó – Hall da Secult)
04/02: Zé Pereira
04/02: Bloco da Fava
04/02: Foliões da Praça da Bandeira
04/02: Serenata dos Amores
04/02: Bloco da Saudade / Serenata da Saudade
04/02: Bloco do Burgiff Grêmio recreativo etílico unidos do Burgiff
05/02: Baile Verde e Branco
09/02: Aula espetáculo Frevando (9h – na Feira Central)
10/02: Baile Municipal Carnavalesco (AABB)
10/02: Arrasta Axé
10/02: Carnaval Tradição
11/02: Carnaval Tradição
12/02: Carnaval Tradição
11/02: Neto Folia
11/02: Bloco Carnavalesco Cultural Foliões do Ferro
11/02: SalvFolia
12/02: As Doidaliscas do Oriente
12/02: Bloquinho da Haus
12/02: Segura na minha IPA
12/02: Bloco Peru na Mão
12/02: Bloco do Caju
12/02: Segura o Baque
12/02: Cangerê
16/02: Bloco da Cinquentinha – UEPB
25/02: Bloco Rubacão da Socorro
25/02: Bloco Uau!
25/02: Ressacão do Beco 31
26/02: Bloco Virgens de CG
04/03: Bloco “O VÉI DO BUXÃO”
04/03: Baile da Rainha
11/03: Vai rolar sentimentos “vrs”.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Funjope divulga resultado de análise documental de edital para o Carnaval 2023

Funjope divulga resultado de análise documental de edital para o Carnaval 2023

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope),

Próximo
João Azevêdo defende integração de ações entre estados do Nordeste e o governo federal para promover desenvolvimento regional

João Azevêdo defende integração de ações entre estados do Nordeste e o governo federal para promover desenvolvimento regional

    O presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do

Você também pode se interessar
Fonte-+=